INTZ celebra dois anos de trajetória vitoriosa

Neste período, os Intrépidos se consolidaram como um dos maiores clubes de eSports do Brasil


Na última segunda-feira (20), o INTZ eSports Club completou 2 anos de fundação, com uma trajetória vencedora dentro dos esportes eletrônicos que veio se consolidando a cada competição disputada. Mesmo sendo um dos clubes com menor tempo de vida no cenário, os resultados alcançados nesse período os colocam como um dos mais tradicionais grupos de eSports da América Latina. Além de ser o atual campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o INTZ possui uma vasta galeria de troféus em diversas categorias, reflexo do planejamento eficiente e gestão bem executada.



Em 2014, os empresários Lucas Almeida e Rogério “Formiga” enxergaram no mercado de eSports uma grande oportunidade de negócio. “Ao acompanhar o interesse do seu filho, Luan ‘SNK’, pelos esportes eletrônicos, Rogério tentou entender o porquê de tanto fascínio. "Luan foi esperto e não mostrou apenas como funcionava o League of Legends, mas sim a parte comercial. O Rogério me chamou e, depois de 3 meses de estudo, criamos o INTZ”, afirma Lucas Almeida. A partir daquele momento, os empresários decidiram entrar de cabeça no universo dos esportes eletrônicos com o objetivo de se tornar um dos maiores clubes do cenário.

A origem do nome INTZ veio da palavra intrepidez, originária do latim, que possui diversos significados, como valente, bravo, destemido…intrépido. Os próprios torcedores se autointitularam “Intrépidos” no decorrer das competições.


Fundado em 20 de junho de 2014, os dois investidores inauguraram sua Gaming House, localizada no bairro do Brás, em São Paulo, no mesmo período. O local conta com estrutura de ponta e, hoje, dá todo o suporte para as equipes de League of Legends e CS: GO. O espaço é distribuído em quatro apartamentos no mesmo prédio, sendo 2 gaming houses pra time de LOL e CS:GO, um training center para as demais equipes treinarem antes de torneios importantes, além de um escritório que abriga toda a staff em horário comercial.

“Estudamos muito o mercado antes de criar o INTZ. Após muita análise, vimos que era uma grande oportunidade em uma área que cresce exponencialmente. E, de fato, a resposta veio rapidamente. Esperamos seguir consolidando nossa marca e crescendo desta maneira. Os títulos conquistados refletem a gestão profissional feita até o momento”, analisa Lucas Almeida.

Após a criação do INTZ eSports Club, Lucas e Rogério firmaram contrato com cinco atletas, um manager e um coach para a geração da equipe de LoL. Rapidamente, os primeiros resultados apareceram. O primeiro desafio do clube foi o qualify que dava vagas aos playoffs do CBLoL.

Desde então, o INTZ não parou mais. Após chegar à elite do CBLoL, a equipe sempre marcou presença nas decisões do torneio - conquistando três títulos em quatro finais disputadas. Nas outras modalidades, o espírito vencedor também está presente. Contando com atletas de ponta, o clube tem marcado presença em decisões e levado troféus nas mais variadas categorias. Destaque para os títulos brasileiros de SMITE e CrossFire, além da grande campanha no mundial da categoria e o vice-mundial de Battlefield.

"Criamos o INTZ com a expectativa de desenvolvimento e crescimento de médio prazo. O maior trabalho que fazemos é de microgestão. Não investimos apenas dinheiro, mas também demandamos muito tempo para a gestão pessoal. É uma alegria imensa ver o status atingido em tão pouco tempo, com muitos títulos, ótima estrutura construída e reconhecimento do mundo do eSports”, comenta Rogério “Formiga”.

Atualmente o time possui as seguintes equipes ativas: League of Legends (INTZ, INTZ Academy I e II), Heroes of the Storm, Dota (INTZ LATAM), Smite, CS: GO, CrossFire, Rainbow Six, Battlefield, World of Tanks, Hearthstone e FIFA. 

Fonte: Press Release

Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google