Blast Track: Castle Theme (Shining Force II)

Faixa: Castle Theme. Compositor: Motoaki Takenouchi. Jogo: Shining Force II. Plataformas: Mega Drive, Wii, PS3, Xbox 360, PC. Desenvolvido pela Sega e lançado em 1993.



Lançado em 1993 no Mega Drive, Shining Force II ganhou um certo status cult com o passar dos anos, sendo lembrado frequentemente como um dos grandes RPGs táticos da história. 

Uma experiência sempre interessante é atentar para a diferença entre os timbres do chip de som do console da Sega em relação aos existentes no Super Nintendo. Embora o S-SMP da Nintendo seja amplamente aceito como um chip mais poderoso que o Yamaha YM2612 embutido no Mega Drive, não se pode negar que o aparelho de Sonic contenha uma identidade muito particular quando nos referimos a seus sons.

O tema do castelo de Shining Force II entrega o caráter imponente que se espera dele: Iniciada por uma seção coral que emula um naipe de metais acompanhado pelo rufo da caixa, a peça ainda apresenta uma seção contrastante e mais cantabile, provavelmente escrita pelo compositor Motoaki Takenouchi para conceder variedade à música — e, subsequentemente, aos ouvidos do jogador.

Shining Force II foi adicionado ao Virtual Console da Nintendo em 2008. O título também pode ser jogado no PS3 e no Xbox 360 após sua inclusão na coletânea da Sega intitulada Sonic's Ultimate Genesis Collection. O game está disponível desde 2011 na Steam para PC.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google