App do Steam pode ser lançado para Windows 10 Mobile em breve

Possivelmente chegando também para PC, lançamento acabará com a dificuldade dos usuários de ter acesso à autenticação de duas etapas.


O Steam é a maior plataforma de games no PC, tem alguns concorrentes, mas nenhum que o bata. Entretanto, a Valve tem sido incomodada por situações em que a segurança do serviço é quebrada, os dados privados dos jogadores são violados e um caos na comunidade gamer é gerado sempre que uma acontece uma dessas invasões; como resposta, a empresa decidiu tornar mais quase que obrigatório o uso do seu aplicativo móvel, ele agora é necessário para trocas e até para confirmar vendas e compras de produtos no Mercado, por mais que seja coisa de menos de 25 centavos (senão será necessário esperar dias para que o produto seja liberado). O problema é tornar esse aplicativo tão essencial quando ele não é acessível a uma parte dos usuários, pois está disponível somente para Android e iOS, desconsiderando usuários de Windows Mobile, ou até mesmo aqueles sem telefone, mas ao que parece as coisas irão mudar.


A autenticação por duas etapas do Steam Guard pelo app do Steam pode chegar ao Windows no futuro, e não é especulação, linhas do código do programa que foram postadas no GitHub mostram claras referências.


Ao que parece, o aplicativo será universal, a menção "WinRT" remete ao Windows Runtime, arquitetura para construção de apps modernos para Windows, tanto para celular, quanto para tablet e PC, ou seja, talvez até mesmo quem não tem um telefone poderá baixar o programa sem mais gambiarras.

Enquanto isso, você pode baixar o aplicativo do Steam para seu dispositivo Android ou iOS, aos donos de Windows, só resta esperar e usar apps de terceiros como o Unofficial Steam Authenticator (para celular) ou o Winauth (para PC).

Fonte: TudoCelular

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google