Pesquisa revela: 69% dos internautas brasileiros jogam games

O perfil do jogador brasileiro foi analisado durante o mês de março. Os resultados surpreendem.


Mais da metade da internet brasileira é gamer, e se utiliza da rede para jogar e baixar jogos, a maioria através de celulares e computadores. Um estudo realizado no CONECTAí Express, uma pesquisa online multiclientes, representativa da população de internautas do Brasil, realizada pelo CONECTA e divulgada nesta segunda-feira (2), mostra que 69% dos internautas brasileiros são usuários de jogos eletrônicos. Desses, 61% jogam online (40% sozinhos e 21% com outras pessoas) e 33% jogam offline.


Os internautas de classe A são os que mais jogam (78%).  No outro extremo, as pessoas com 55 anos ou mais são as que menos jogam (53%). Contudo, vale ressaltar que quase metade da população mais velha já aderiu aos jogos eletrônicos. A pesquisa mostra ainda que os internautas brasileiros utilizam, em média, dois dispositivos para jogar: computador (63%) e smartphone (62%) são os mais utilizados. Na sequência, estão vídeo game (30%) e tablet (17%). O que mais incomoda ou irrita os internautas brasileiros enquanto estão jogando são propagandas, pagar para jogar outra fase e trilha sonora.

O estudo também aponta quais são os jogos preferidos dos brasileiros. O popular mobile Candy Crush lidera, com adesões de quase metade do público participante da pesquisa. Em seguida, estão os jogos de cartas, futebol e FPS. 

A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em março de 2016 por meio do CONECTA Express, sistema trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional.

Fonte: Press Release
Fotos: Mathias Jay


Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google