Blast Track: DK Rap (Donkey Kong 64)

Faixa: DK Rap. Compositor: Grant Kirkhope. Jogo: Donkey Kong 64. Plataforma: N64. Desenvolvido pela Nintendo e lançado em 1999.


Donkey Kong foi um dos últimos membros do dream team da Big N a receber seu jogo no Nintendo 64. Toda essa espera valeu a pena e o título é um dos clássicos indispensáveis do console. A qualidade da aventura já pode ser comprovada logo na tela de introdução, quando somos apresentados aos cinco personagens jogáveis - Donkey, Diddy, Tiny, Lanky e Chunky - através de um bom rap. O compositor da letra é Grant Kirkhope, profissional da Rare que revelou ter se inspirado na banda Run DMC para criar a música.


Segundo Kirkhope, o DK Rap não foi elaborado para ser algo sério, mas sim uma maneira inusitada de começar o jogo. Outra curiosidade é que os coros que podem ser ouvidos durante a música foram gravados por funcionários da Rare, como Gregg Mayles, Steve Mayles, Ed Bryan e Chris Peil.

Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais