Ubisoft punirá os jogadores que utilizarem de glitch para vencer novo boss em The Division

Foi descoberto um glitch para derrotar facilmente o novo boss de The Division e os desenvolvedores estão analisando como punir jogadores que utilizaram da brecha.

Essa semana foi implementada a primeira incursão (RAID, para facilitar o entendimento) em The Division, a missão mais difícil do jogo, até agora. A missão é considerada é tão difícil que a Ubisoft não deixa os jogadores jogarem ela se todo o grupo não tiver um número mínimo de nível de equipamento. Infelizmente alguns espertinhos estão utilizando de um glitch que faz com que o boss final fique imobilizado, enquanto o time o derrota sem grandes problemas. Os desenvolvedores não gostaram nem um pouco desse método alternativo de derrotar o chefe e estão analisando como punirá os jogadores que utilizaram desse glitch.




Enquanto muitos já conseguiram terminar a incursão de maneira correta, muitos o estão fazendo de maneira ilegítima. Depois do update que ocorreu recentemente, os jogadores rapidamente encontraram uma maneira de finalizar o chefe da fase sem grandes problemas.

Embora seja algo interessante e até mesmo engraçado, Ubisoft não gostou muito da ideia. Um dos desenvolvedores postou no fórum do jogo que a equipe está desenvolvendo uma maneira de consertar o glitch. E mais importante, menciona que utilizar do glitch é violação de conduta e que estão "procurando uma forma do que pode ser feito em termos de punimento para aqueles que utilizaram do glitch".

Esse "procurando" não necessariamente quer dizer em punição real; se for, jogadores provavelmente será no máximo um ban temporário de poucos dias. Ubisoft recentemente disse que vai começar a banir por três dias os jogadores de PC que estiverem usando cheats, depois ban permanente se houver reincidência. Claro que as duas coisas (o glitch e o cheat) não são as mesmas coisas, e o entendimento disso é a chave de como Ubisoft escolherá punir os players que estão usando de exploit na incursão.

Fonte: Destructoid

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google