Luminosity é a grande campeã do maior torneio de Counter Strike do ano

Luminosity conquista o inédito título em major e o primeiro título mundial brasileiro desde a WCG 2006

Depois de um longo trajeto os brasileiros da Luminosity enfrentaram os experientes jogadores da Na'Vi na grande final da MLG Columbus 2016, em busca do inédito título de um major

A LG começou devagar no primeiro mapa, Mirage (mais uma vez escolhido pelos brasileiros), permitindo seus adversários abrirem uma boa vantagem no lado CT. A Luminosity, entretanto, reagiu na sua vez de jogar como contra-terroristas e conseguiu levar a série para o overtime, quando sacramentaram a vitória com um placar de 19-17.

Se a primeira partida foi uma disputa acirrada, a segunda serviu para consagrar de vez os brasileiros. No mapa Overpass (escolha da Na'vi), o que se viu foi uma Luminosity arrasadora, que simplesmente não deu espaço para seus oponentes. Vitória esmagadora com um placar de 16-2.

A Luminosity leva para casa a premiação de 500 mil dólares, encerrando o que pode ser reconhecido como o maior torneio de Counter Strike da história, chegando a quebrar recordes e alcançar a marca de mais de 1,3 milhões de espectadores. Esse é o primeiro título do Brasil em um campeonato de esports desde a o mundial de CS 1.6 conquistado em 2006 (conquista na qual Fnx estava presente).

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google