INTZ Academy adquire vaga e participa do próximo Circuito Desafiante do CBLoL

INTZ e-Sports Club comprou a vaga que pertencia ao Robot E-Sports Team e jogará a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro, formando nova equipe no cenário nacional de LoL


Em busca de ampliar sua atuação e fortalecer o elenco de jogadores, o INTZ e-Sports Club comprou a vaga do Robot E-Sports Team e está confirmado como um dos representantes no 2º Split do Circuito Desafiante do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Os Intrépidos participarão como INTZ Academy, nova equipe do clube representante da Segunda Divisão de LoL no Brasil.


“A compra da vaga no Circuito Desafiante foi realizada a partir de uma oportunidade que nos foi apresentada no último dia de inscrições. O interesse pela vaga na 2ª divisão do Brasileirão se dá por três motivos: experiência competitiva de cinco jogadores que serão os reservas da nossa equipe principal, mais momentos dos nossos intrépidos torcerem para nosso clube e, por fim, a oportunidade de revelação de novos talentos”, afirma o diretor do INTZ, Lucas Almeida.



A equipe será formada por jogadores que atualmente fazem parte do clube – os que já compunham a line-up titular do Robot em princípio serão reservas, com objetivo de brigar pelas posições. O coach do novo time também será indicado pelos Intrépidos. O objetivo principal é dar ritmo de jogo aos reservas dos atuais campeões brasileiros.

“Diferentemente de outros clubes que compraram a vaga e não deram oportunidade para os jogadores que jogavam no clube anterior, nós convidamos todos os jogadores para serem reservas do INTZ Academy e brigarem pela vaga com titular. Se eles tiverem em melhor nível de jogo, terão oportunidade de jogar como titulares, gerando uma competitividade sadia na equipe. Todos os jogadores foram convidados, inclusive o coach. Alguns, infelizmente, já negaram e outros estão pensando na proposta. Dentro dessa proposta, além de ajuda de custo baseado em metas, há a possibilidade de treinamentos intensivos em nosso centro de treinamento durante curtos períodos”, revela Lucas Almeida.

A segunda etapa do Circuito Desafiante 2016 de CBLoL tem inicio marcado para o dia 23 de maio. O vencedor do circuito subirá diretamente para a elite do CBLoL, enquanto as equipes que ficarem nos 2º e 3º lugares enfrentarão, respectivamente, 7º e 6º colocados da divisão principal, definindo o descenso e acesso da etapa conseqüente na temporada.

Fonte: Press Release

Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google