Blast Track: Lakeside (Sparkster)

Compositor: diversos. Plataforma: SNES. Ano: 1994. Desenvolvido e publicado pela Konami

Quem não gostaria de estar na pele de um caveleiro gambá, munido de uma espada e uma mochila-jato, que destrói exércitos inteiros de robôs e outros animais? Sparkster (SNES) materializava essa sensação em um jogo dinâmico e frenético. A história, embora pouco importante, abordava o sequestro da princesa Flora, líder do reino dos gambás, pelas forças Lioness. Em questão de gameplay, Sparkster era um jogo de alta velocidade e que exigia bastante precisão com os controles, quase como uma mistura de Sonic e Mega Man.


E essa música tornou-se memorável por dar o tom do jogo logo no primeiro estágio! Nessa fase, enfrentamos diversos soldados inimigos em solo, depois invadimos a fortaleza aérea do adversário, destruímos todos os seus robôs malignos lá dentro, combatemos um gigantesco robô armadurado e até chegamos a encarar o rival de Sparkster, Axel Gear. Tudo isso embelezado por essa viciante música de fundo. Embora não tenhamos conseguido precisar o compositor específico dessa faixa, a lista de compositores do título inclui Akira Yamaoka, Kazuhiko Uehara, Masahiro Ikariko, Minako Matsuhira e Michiru Yamane.

Rafael Neves é estudante de psicologia na UFBA e planeja ingressar no mundo da literatura como escritor. A paixão por videogames e a vontade de escrever unem-se na experiência como jornalista do ramo. Também trabalha em sua HQ virtual. Encontre-o no Facebook.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais