Blast Track: I Hear You Crying (Ultima VI)

Compositor: Todd Porter. Plataforma: PC. Ano: 1990. Desenvolvido e publicado pela Origin Systems.

Ultima VI: The False Prophet (PC) não era uma aventura; era uma jornada. Assim como todos os games trilogia da"Era da Iluminação" da série (que começou no Ultima IV), o Avatar precisa realmente explorar aquele mundo, conhecer as pessoas de Britannia e evoluir como herói para poder prosseguir. Tudo estava conectado naquele mundo vivo e não-linear.


Sem surpresas, o início dessa jornada começa com a tela de criação de personagens. A já clássica cigana que primeiro apareceu em Ultima IV decide aqui seu destino, com perguntas referentes às Oito Virtudes e misteriosas misturas de poções definindo suas estatísticas. Ao fundo, toca uma melancólica música. Britannia está chorando, clamando pelo retorno de seu Avatar. Sua jornada começa mais uma vez.

Lucas Pinheiro Silva é analista de sistemas web por profissão, gamer por vocação. Tem grande interesse em game e level design, o que o levou a escrever para o GameBlast. Em seu Facebook e Twitter também fala de outras coisas, como HQs, música e literatura.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais