Steam deverá implementar pacotes de jogos com preços ajustáveis

Mudança dará desconto proporcional, caso usuário já possua algum item do pacote

Um recurso muito interessante de compra parece que deverá chegar ao Steam em um futuro próximo. A novidade consiste em descontos adaptáveis em pacotes (bundles), quando o usuário já tiver um ou mais itens da oferta.


A informação vem do site PCGamesN, que relatou que recebeu documentos direcionados a desenvolvedores, nos quais estavam descritos os pontos positivos da venda com preço variável.

Atualmente, caso o jogador queira comprar um bundle com cinco jogos e já possua dois, por exemplo teria que pagar o preço total da oferta. Com a mudança, o usuário só pagaria o preço proporcional aos outros três jogos que não possui.

A mudança ainda não foi oficializada pela Valve, que até o momento também não comentou sobre o assunto. Contudo, essa nova política já foi aplicada ao pacote de jogos da Headup, conforme testou o próprio PCGamesN. No Valve Complete Pack, pacote de jogos da produtora, o desconto promocional também já se aplica.

Por enquanto, não sabemos quando essa mudança será adotada em grande escala, nem se isso se aplicará a todos os pacotes de todas as produtoras.

Fonte: GameInformer

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google