RoboRaid, jogo para HoloLens, já pode ser encontrado na Windows Store

Dispositivo holográfico está chegando em breve para desenvolvedores. Aplicativos já estão sendo publicados.


Olha! Robôs alienígenas estão invadindo sua casa! E agora? Pegue sua pistola e vá enfrentá-los, ora. Isso pode parecer estranho hoje, mas o HoloLens promete deixar tudo tão natural que futuramente realmente pode acontecer enquanto você olha para a parede da sua sala, por exemplo. É a proposta de RoboRaid, jogo produzido exclusivamente para o HoloLens que já podemos achar na Windows Store.


Demonstrado como primeiro jogo para o dispositivo holográfico, RoboRaid (antes chamado de Project X-Ray) deixou muita gente delirando por sua experiência, e parece que a realidade de que possamos jogá-lo está perto.


Calma! Isso não significa que você já pode baixar e sair jogando por aí, até porque falta um HoloLens para isso. Recentemente foi encontrado diversos aplicativos do dispositivo na Windows Store, todos eles ainda não podem ser baixados, só contém algumas informações, como imagens, descrição, recursos, classificação indicativa, e até o hardware adicional recomendado.

A causa está no lançamento do HoloLens, a primeira versão para desenvolvedores começará a ser enviada já no dia 30 deste mês, por isso alguns apps que podem servir como base já estão sendo preparados para serem disponibilizados assim que os compradores ponham as mãos no aparelho. O preço não é nada convidativo, são 3 mil dólares.

Como já foi dito pelo criador Alex Kipman, o dispositivo ainda demorará para chegar ao consumidor comum, pois a Microsoft não deseja cometer o mesmo erro do Kinect, lançado com recorde de vendas, mas em pouco tempo abandonado por seus donos. Kipman explica que não querem que os compradores se deparem com somente meia dúzia de coisas para fazer e logo ponham seus 3 mil dólares para acumular poeira.

O Microsoft HoloLens é um computador holográfico que não precisa de nenhuma conexão extra, ele funciona de modo independente, livre de fios. Com uma arquitetura própria e diferente do que encontramos no mercado, o dispositivo foi desenvolvido para ser usado de maneira natural, são 5 câmeras para detectar seus movimentos, e ainda 4 microfones para comunicação com outras pessoas ou até mesmo com a Cortana, assistente pessoal do Windows 10, sistema operacional que foi totalmente refeito para uma adequação ao modo de uso diferenciado (toques no ar). Tudo isso é para que não haja necessidade de tela, teclado, mouse ou qualquer outro hardware que limite o usuário. Os hologramas são projetados no ar ou sobre qualquer coisa, ele mapeia o local e monta tudo, brincando com o espaço. Já podemos ver que o preço pode ser até justificável. O lamentável é que só é garantido até 3 horas de diversão por carga. O carregamento é feito por USB. Acredita-se que esse seja o futuro da computação pessoal, não parece tão mal, não é?


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google