Dicas e Truques

Rise of the Tomb Raider (Multi) — Guia de tumbas secretas

Está com dificuldades para resolver alguma tumba secreta? Veio ao lugar certo.

Rise of the Tomb Raider (Multi) é a mais nova aventura da nossa exploradora Lara Croft e no novo jogo, adivinha só? Novas tumbas. Como algumas podem se provar bem difíceis e complexas, decidi criar esse guia para ajudar os sofredores. São nove tumbas opcionais no total, espalhadas pelos maiores e mais “abertos” mapas. Vale lembrar que não é necessário completá-las antes da sequência final (“zerar”), você pode fechar o jogo e depois das cenas pós créditos voltar e limpar as tumbas que ficaram para trás. Agora chega de papo e confira as dicas:

#1 - Ice Ship / Navio congelado

O navio congelado será provavelmente a sua primeira tumba de desafios. Ela se encontra na área caverna glacial e você a encontrará sem mistério algum, está no caminho natural do jogo. Essa tumba é bem simples, apenas suba pelo navio e use os pesos que estão nos mastros para destruir as paredes e liberar seções escaláveis para chegar ao topo.

#2 - Red Mine / Minas Vermelhas

No mapa base soviética, você encontrará uma espécie de silo em que estará a entrada para esta tumba. Para completá-la, libere o primeiro carrinho de minério puxando o peso na sua frente para baixo, volte, suba pelo caminho, puxe o segundo carrinho com a flecha com corda, suba ainda mais pelo caminho, fixe a corda no carrinho e puxe o peso para liberar a passagem. Feito isso, vá para uma espécie de rampa perto da fogueira da tumba, pegue a garrafa que está lá, a transforme em um molotov e jogue no tecido logo a frente. Pronto, agora siga pelo caminho que se abriu e finalize a tumba.

#3 - House of the Afflicted / Lar dos aflitos

No mapa vale geotérmico, siga para a cachoeira que fica ao lado do refúgio e use a corda no peso que está a mostra, ao se balançar para chegar do outro lado, procure por uma fresta entre rochas para encontrar a entrada para esta tumba. Ao entrar no lar dos aflitos, siga para uma cova rasa na parte esquerda do lugar e conserte o elevador usando uma flecha com corda. Depois disso puxe o carrinho que está com um barril branco para trás, puxe a alavanca que está ao alto com uma flecha e ligue o peso com água que acabou de abaixar no carrinho com uma corda. Pronto, tumba completa.

#4 - Ancient Cistern / Cisterna Antiga

No mapa base soviética, siga para perto do moinho e encontre uma escavadeira segurando um peso, mire com o arco e flecha e destrua-o para liberar a entrada desta tumba opcional. A tumba é bem simples: há várias obstruções que assim que destruídas vão encher o lugar com cada vez mais água, a cada barreira quebrada um nível de água aumenta, levando Lara a chegar onde o tesouro está. Para completá-la basta encontrar as barreiras que impedem a passagem d’água e usar os explosivos espalhadas pelo local para destruí-las, não tem segredo.

#5 - Baths of Kitezh / Banhos de Kitej

Vá para o vale geotérmico e na parte superior direita do mapa, dentro de uma caverna (toca de urso) e encontre a entrada para a antiga casa de banhos de Kitej. A tumba é bem simples, você deve diminuir duas vezes o nível da água, até ela ficar rasa o suficiente para você explodir a grade que protege o tesouro. Para isso, ao chegar no banho, você encontrará um barco, ligue uma flecha com corda no barco para a viga central e puxe, quando você chegar ao “meio” da piscina, prenda outra flecha à uma viga que está a direita e puxe novamente o barco, até ter distância suficiente para alcançar um buraco na parede.

Ao entrar pela parede, puxe o dreno de água, prenda uma flecha à manivela que estava submersa e gire até prender o dreno, siga para a piscina novamente, leve o barco agora para a viga da esquerda e entre num buraco por baixo d’água perto dali e haverá outro dreno. Puxe o dreno, espere a água abaixar completamente e prenda uma flecha na manivela do barco. Agora vá até o barco, puxe a manivela para prender o dreno e siga pelo caminho do meio que agora estará aberto. Exploda uns barris e pegue o tesouro.

#6 - Catacombs of Sacred Water / Catacumbas das Águas Sagradas

Ainda no vale geotérmico, siga para a parte mais à sudeste do mapa, perto de uma ponte quebrada e siga o tronco de arvore que te deixa em uma caverna, seguindo-a, você chegará à entrada desta tumba de desafio. Como é bem mais complicado explicar por texto a catacumba a seguir, veja o vídeo.

#7 - Voice of God / Voz de Deus

Na parte superior direita do mapa base soviética haverá uma caverna que levará à entrada da tumba, vale lembrar que é necessário ter a flecha com corda para prosseguir. A tumba é bem simples e necessita que você use o vento do local para prosseguir. Uma vez na tumba, puxe a alavanca dos pesos e ela se chocará em um ponto muito alto da parede.

Para que ela se choque num ponto mais baixo, você deverá abaixar a manivela da porta, passar pelo caminho, chegar ao local em que o peso se encontra, procurar e abrir um vão na parede à esquerda com sua machadinha, prender o peso com a corda na manivela, descer o peso pela manivela da porta, puxá-lo e esperar o momento em que não está ventando para cortar a corda.

#8 - The Pit of Judgment / Fosso do Julgamento

O fosso do julgamento fica também no vale geotérmico logo a frente do local de viagem rápida “acampamento das ruínas”. Essa tumba é bem fácil e não há muito o que dizer sobre, são dois trilhos de mineração e você deve fazer com que os carrinhos desçam rapidamente para quebrar a parede do meio. Suba primeiro pelo trilho da direita, que está desobstruído, vire o carrinho e empurre-o até que ele pegue impulso sozinho e se choque contra a parede.

Nesse mesmo trilho, na parte superior, haverá um local para pregar uma flecha com corda e criar um caminho, use-o para chegar no outro trilho. O outro carrinho estará logo a sua frente, mas você deve descer o elevador, girar a manivela para alinhar o carro e subir o elevador novamente com o carrinho em cima. Depois disso empurre-o e quando ele se chocar contra a parede irá destruí-la, revelando o tesouro.

#9 - Chamber of Exorcism / Câmara de Exorcismo

Siga para a única caverna da Cidade Perdida e lá estará a entrada da tumba. A resolução é bem simples, puxe as duas alavancas com a corda para drenar toda a água da sala, desça pelo caminho que se abriu e quebre a ligação de metal. Tendo feito isso, movimente a cela e a deixe próxima das grades para que ao explodir o gás com flechas de fogo, ela se quebre. Feito isso, a tumba é completada.


Bom, essas são todas as nove tumbas opcionais do jogo e suas resoluções. Espero que o guia tenha o ajudado e se gostou, curta e compartilhe! Nos ajuda bastante. Qualquer dúvida, faça-a nos comentários.
Pedro Gusmão aprecia bons jogos independente de plataforma e gênero, mas tem um apreço especial por RPGs e jogos de estratégia. Aficionado por temas fantásticos, adora passar seu tempo livre escrevendo e enfrentando seres mitológicos em videogames.

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