Resident Evil completa 20 anos; comemorações iniciam com série de entrevistas

Desde o nascimento da série no dia 22 de março de 1996, Resident Evil se tornou um clásico dos jogos de terror. Comemorações acontecerão durante todo o ano


Uma das mais emblemáticas e bem-sucedidas franquias de videogame de todos os tempos completa duas décadas de existência: Resident Evil deu nova significação ao gênero terror em jogos eletrônicos. Para a comemoração, a Capcom anunciou que ocorrerão diversas surpresas durante o ano, e lançou uma série de entrevistas em video com alguns dos membros mais influentes da equipe de criação, que atuaram em diversas épocas.



Na série em video, os responsáveis pela franquia reabrem as portas da mansão para rememorar os primórdios do fenômeno do survival horror e sua ascensão épica ao longo dos anos. O primeiro episódio, com o produtor Hiroyuki Kobayashi, foi disponibilizado nesta manhã (22/03) no canal oficial de Resident Evil do YouTube e possui opções para legendas em português brasileiro (é preciso ativá-las no player).

Desde seu nascimento no dia 22 de março de 1996, Resident Evil continua a infectar os corações dos fãs por toda parte, com vendas de jogos que ultrapassam a marca de 66 milhões de unidades no mundo todo, filmes de Hollywood que são sucessos de bilheteria, produtos licenciados, atrações e eventos que assombram multidões ao redor do globo.


Fonte: Press Release


Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google