Jogatina de FDS

O que estamos jogando: samurais e avatares

O que a equipe GameBlast jogará na Páscoa.

E a Páscoa chegou! Não importa se você comemora ela ou só quer saber dos chocolates, todos podemos apreciar o feriado prolongado, não é? E que melhor maneira de aproveitá-lo senão jogando?

Lucas Pinheiro Silva

Tentando se tornar o Avatar

Ainda estou jogando Ultima IV: Quest of the Avatar (PC), que comecei semana passada. Até o momento, estou muito impressionado. Sendo um RPG de 1985 para DOS, esperava algo bem antiquado que não envelheceu muito bem. Felizmente, estava bem enganado. O jogo oferece uma liberdade difícil de encontrar mesmo em games modernos, e a história é incrível. A jornada para se transformar no Avatar de Britannia é épica e original, com uma abordagem que nunca vi antes. Já entendo porque alguns consideram este um dos melhores RPGs de todos os tempos. Pena que os controles são tão confusos. O que eu não daria para um remake dessa obra…
Não deixe os gráficos antigos lhe espantar: esse jogo é incrível!

Rafael Bonatto Buffon

Só pelo inverno

Entre um mergulho e outro nos estudos, vou tentar não jogar muito Golden Axe e Earthbound (SNES), que saiu nessa quinta no Virtual Console, exclusivo pro New 3DS. Estou fazendo o caminho inverso na real, depois de ter zerado o Mother 3 (GBA), vou agora pro 2 (ou Earthbound, como ficou conhecido no ocidente) e depois pro dificílimo Mother (ou Earthbound Beginnings) do NES.

E o Homepass vai bombar nesse final de semana por causa do National StreetPass Weekend, em comemoração à primavera americana. Nesse evento a Nintendo estimula o pessoal a usar o Streetpass do 3DS perto das Nintendo Zones pra completar os quebra-cabeças e trocar as tags dos jogos que possuem suporte. Você pode receber até seis tags de todos os cantos dos Estados Unidos. Vai ser a chance de tirar a teia da minha Mii Plaza, já que eu nunca mais andei com o Nintendo 3DS no bolso agora que mudei pro New 3DS XL, porque mal cabe no bolso. Por sorte tem o inverno e bolsos maiores nos casacos a caminho para resolver isso.
Não quero sua "coisa especial" não, sai!

Renan Greca

With great power comes great responsibility

Estou aproveitando o feriado para jogar Quantum Break (XBO), pois minha análise do jogo será lançada no Blast semana que vem. Quando cansar de viajar no tempo, vou terminar os últimos capítulos de Fire Emblem Fates: Birthright (3DS) (é, não fechei ainda, que vergonha) e pretendo jogar, com minha namorada, mais algumas fases de Yoshi's Wooly World (Wii U).
Certeza que o Renan só está nesse game pelas waifus.

Flávio Augusto Priori

Hora de acabar com alguns reinos

Com meu computador de volta a ativa, é hora de terminar alguns assuntos inacabados. O principal deles é Dark Souls 2: Scholar of the First Sin. Faltando apenas as DLCs e o chefe final, é hora de por um fim a esse saga enquanto Dark Souls 3 não chega. Dentre as várias críticas que o segundo jogo da série sofre, percebo que ele realmente é mais longo do que deveria, mas é preciso colocar um ponto final nessa história.

Sobrando algum tempo, devo voltar a dar uma brincada em World of Warcraft. Por conta da promoção de ganhar um novo herói em Hearthstone, comecei um novo personagem em WoW, um goblin bruxo. Para minha surpresa, me diverti bem mais do que eu esperava (já estou nível 15), e me peguei pensando se colocar “só mais um mês” de assinatura não valeria a pena? Se eu estivesse com mais horas livres talvez não resistisse a tentação.
Tradução: "DIVERSÃO!!!"

Douglas Marciano

Bushido e chocolate

Neste final de semana vou regressar até o Japão feudal em Way of the Samurai 3 (Multi) e escrever na história o meu jeito bushido de ser, encarnando o papel de um ronin em busca de um novo daimyo. Entre uma espadada e outra, vou me aventurar em Dungeon Souls (PC) e começar a minha jornada em Fallout 4 (Multi) afim de descobrir seus encantos; sem esquecer de devorar muito chocolate ao lado da família.
O Japão medieval era estranho. Não que tenha mudado muita coisa.

Pelo Twitter

Perguntamos aos nossos seguidores do twitter o que eles estão jogando. Parece que geral decidiu se aventurar por Monster Hunter 4 nessa Páscoa.


E você, querido leitor, o que está jogando?

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google