Halo 5 para PC é improvável, diz executivo da Microsoft

Outros jogos do Xbox, como Forza 6, no entanto, chegarão ao PC.


Durante a conferência Microsoft Build 2016, o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, afirmou que, ao contrário de jogos como Killer Instinct, Forza 6 e Quantum Break, é improvável que Halo 5 chegue ao PC. "Halo 5 foi realizado como um jogo para consoles. Se nós formos levá-lo para para o PC, então planejaríamos para ambas as plataformas", afirmou Spencer.


Em outro momento durante a sessão de perguntas e respostas, Spencer enfatizou que levar um jogo de PC para Xbox e vice-versa não depende apenas do suporte para controles ou mouse e teclado. "Se eu permitir o uso de mouse e teclado no console, o que nós faremos, e se você baixar (Ashes of the Singularity, jogo de estratégia em tempo real), e jogar em um monitor, ele será um jogo de PC ou console? Eu diria que 'ambos', porque eu acredito que existem jogos que as pessoas desejam jogar com mouse e teclado em um monitor. E eu quero ser alguém que criará esses jogos ", disse.

A Microsoft já confirmou o lançamento de Forza 6 Apex, que será free-to-play, para PC, sendo o primeiro jogo da franquia a ir para a plataforma. O diretor criativo da Turn 10 Studios, Dan Greenawalt, afirmou que a empresa tem planos de trazer todos os futuros jogos de Forza para Xbox e PC.

Fonte: Gamespot


 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google