Blast Track: Stage 1 (Gradius)

Compositor: Miki Higashino. Plataforma: Arcade, com port para inúmeras outras plataformas. Ano: 1985. Desenvolvido e publicado pela Konami.


Hoje em dia, é difícil falar o nome Konami sem causar furor em algumas pessoas. Mas, nos anos 1980, ele só trazia alegrias. A empresa lançou alguns dos melhores jogos da época, incluindo clássicos como Castlevania, Contra e Metal Gear. Um dos títulos mais importantes e muitas vezes esquecidos dessa era é Gradius (ou Nemesis, como foi chamado na Europa), que chegou aos arcades em 1985.


Os primeiros oito segundos da música do primeiro estágio de Gradius são o suficiente para fazer muitos adultos retornarem na hora para a infância. Com poucas notas e faixas, Miki Higashino foi capaz de fazer uma trilha animadora e épica, perfeita para embalar a grande saga espacial que acabava de começar.

Marcando para sempre o gênero de shoot 'em up, o jogo motivou a empresa a laçar vários outros games do gênero, como Time Pilot, Axelay e TwinBee. Todos eles têm uma coisa em comum com seu "pai espiritual": uma magnífica trilha sonora.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google