Blast Track: Cantata Mortis & God In Fire (Dissidia 012 Final Fantasy)

Compositor: Takeharu Ishimoto. Plataforma: PSP. Ano: 2011. Desenvolvido e publicado por Square Enix.

Quem poderia imaginar que Final Fantasy daria um bom jogo de luta? Após uma experiência interessante com Dissidia Final Fantasy (PSP) em 2008, Dissidia 012 (pronunciado "duodecim") veio para aprimorar as ideias tentadas e criar um título sólido e genuinamente divertido.


Apesar de todas as mudanças mecânicas, uma coisa se manteve a mesma: a trilha sonora continua fenomenal. Diria que fica até mesmo mais épica do que nunca, dada a magnificência da história de Chaos, o grande vilão do jogo que faz homenagem ao mais clássico antagonista da série (Garland, é claro! Ou sinceramente pensava que era Sephiroth?).

Cantata Mortis & God In Fire é na verdade um mashup de duas músicas (intituladas, vejam só,  Cantata Mortis e God In Fire) que se encaixa perfeitamente ao mito cíclico e caótico de Garland/Chaos. De tão linda, chega a impressionar não ser de Nobuo Uematsu.

Lucas Pinheiro Silva é analista de sistemas web por profissão, gamer por vocação. Tem grande interesse em game e level design, o que o levou a escrever para o GameBlast. Em seu Facebook e Twitter também fala de outras coisas, como HQs, música e literatura.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais