Vendas do primeiro mês de Rise of Tomb Raider para PC é quase 3x maior que a do Xbox One

Vendas do primeiro mês de Tomb Raider para PC foram quase três vezes maiores que o primeiro mês de venda da versão de Xbox One

Apesar da Microsoft parecer estar feliz com a venda de mais de um milhão de unidades de Rise of Tomb Raider no Xbox One, essa talvez não fosse a expectativa de vendas que se esperava quando se anunciou a exclusividade temporária. E o número baixo de vendas não foi total desinteresse pelo jogo, já que a versão de computador do título, já vendeu em seu primeiro mês quase três vezes mais que a versão do Xbox One em seu primeiro mês.




Superdata, um grupo de pesquisa, lançou seu relatório digital e seus dados sugerem que Rise of Tomb Raider vendeu significantemente melhor no PC. De acordo com o relatório "O título vendeu quase três vezes mais unidades do que vendeu no console (Xbox One) durante seu primeiro mês.

Claro que as circunstâncias são diferentes. Como o relatório reconhece, a versão PC foi lançado em um momento que lançamentos de outros títulos AAA está mais tranquilo.Basicamente, houve menos competição comparado com o mês de novembro.

Especificamente, a versão XONE de ROTTR lançou no mesmo dia de Fallout 4. Superdata afirma que isso prejudicou as vendas do título, embora empregados do Xbox insistem em dizer que isso não foi nenhum problema já que eles "não são competidores diretos entre si".

Fonte: Destructoid

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google