Tales of Symphonia (Multi) — Patch não oficial já está disponível para PC

Problemas geraram alto número de análises negativas.


Tales of Symphonia (Multi) chegou ao PC recentemente. O título é baseado na versão de PS3,  (que já é um port do jogo lançado para Game Cube em 2003) e acumula inúmeras análises negativas em sua página no Steam.


Entre as reclamações mais comuns estão a resolução e quadros por segundo travados em 720p e 30fps, respectivamente, além do tempo de carregamento absurdamente longo e um problema no sistema de DRM que gera erros sempre que outro programa é aberto quando o jogo está em execução.

Pete “Durante” Thoman, que já é conhecido por suas contribuições em outros ports como Dark Souls (Multi), Deadly Premonition (Multi) e Lightning Returns: Final Fantasy XIII (Multi), tratou de desenvolver uma solução. Em pouco tempo, ele criou um plugin para sua ferramenta GeDoSaTo que corrige os problemas mais comuns.

Como sempre, Durante disponibilizou todos os arquivos gratuitamente em seu blog. Vale lembrar que por se tratar de uma ferramenta não oficial, conflitos com outros programas podem acontecer e não há como os desenvolvedores oferecerem qualquer suporte para quem decidir usá-la.



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google