HTC Vive custará $799,00

Por um salgado preço, o óculos de realidade virtual da Valve e HTC em breve estará entre nós.

Na próxima segunda-feira, dia 29/02/2015, o HTC Vive — headset de realidade virtual sendo feito em conjunto pela Valve e HTC — entrará em pré-venda. Entretanto, duas questões fundamentais ainda persistem: quanto e quando?


Através do GamesBeat, as respostas, enfim, vieram... Mas elas podem não ser muito boas. Segundo a fonte, o aparelho será lançado em abril e custará 799,00 dólares — 3.218,00 reais, sem contar impostos, frete e o molho especial do mercado brasileiro. Para efeitos de comparação, são $200,00 a mais do que o Oculus Rift, concorrente direto no setor,  que terá as primeiras unidades distribuídas em março.
A grande revelação estava planejada para ser feita amanhã, durante o Mobile World Congress em Barcelona. O aparelho virá com dois controles e duas bases para capturar os movimentos do jogador. Dois games, Job Simulator (a que nível chegamos, simuladores!) e Fantastic Contraption, também estará incluídos no pacote.

Logo após o vazamento das informações a HTC disponibilizou um vídeo introduzindo o headset.


Lucas Pinheiro Silva é analista de sistemas web por profissão, gamer por vocação. Tem grande interesse em game e level design, o que o levou a escrever para o GameBlast. Em seu Facebook e Twitter também fala de outras coisas, como HQs, música e literatura.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais