Análise DLC

Guia DLC: Rise of the Tomb Raider (Multi) — Baba Yaga

Encare novos inimigos, localidades e uma terrível Bruxa no Vale Sinistro.

Tendo lançado no dia 26 de janeiro de 2016 para XBO e PC, o segundo DLC de Rise of The Tomb Raider (Multi), chamado Baba Yaga, conta uma pequena história sobre uma “bruxa” que assola a região gelada da Base Soviética. Lara, como boa desbravadora que é, decide ver se o mito é real ou não.


Baba Yaga é uma figura do Folclore Europeu, uma mulher que vive numa casa móvel com patas de galinha e é tratada pelos locais como uma Bruxa. No jogo, a adaptação é direta e um pouco mais “realista”: a Bruxa usa alucinógenos para encarar seus inimigos e afastá-los do seu domínio sob a crença de que ela possui realmente algum tipo de poder sobrenatural.



Ao avançar na história principal, Lara encontrará um marcador de missão extra assim que chegar na Base Soviética e isso a levará a encontrar a personagem que dará a missão de Baba Yaga. Ou seja, você não precisa finalizar o jogo para acessar o conteúdo, pois ele estará disponível antes da metade da campanha. E isso é algo legal, já que completá-lo desbloqueia boas recompensas.

A trama então se desenrola de uma maneira bem simples e sucinta, levando Lara a explorar o vale sinistro em busca de pistas sobre a Bruxa e maneiras de pará-la. Não é nada excepcional, mas prende e muito bem o jogador enquanto dura, tendo um desfecho bem agradável.

Para além da história extra, durante o DLC, o jogador também deverá resolver uma tumba de desafio bem complicada (passei uns bons minutos para resolvê-la), derrotar novos inimigos e explorar uma localidade completamente nova. O cenário em si é bem condizente e bonito, dando realmente um ar mais sobrenatural ao desenrolar dessa história paralela, além de que a exploração requer uma maior atenção do jogador por conter puzzles mais letais.



Ao completar o conteúdo, o jogador ganhará acesso a uma arma (“o onírico”) e roupa extra (“pele assombrada”) que dão um visual mais sinistro a Lara. A arma faz com que flechas venenosas tenham efeitos alucinógenos e a armadura concede munições extras. Particularmente, achei bem divertido usar os equipamentos extras e alucinar os inimigos com os seus efeitos, e eles são muito úteis em combates mais complicados.

No geral, o DLC oferece um bom conteúdo para o seu preço (atualmente R$19,00 na Xbox Live e R$19,99 no Steam) e eu o recomendaria fortemente para qualquer um que quer uma ação extra e mais opções nessa nova aventura de nossa amada arqueóloga Lara Croft.
Baba Yaga (Rise of the Tomb Raider) — PC/XBO — Nota: 8.0
Disponível na Xbox Live e Steam 
Revisão: José Robson Junior

Aprecio bons jogos independente de plataforma e gênero, mas possuo um apreço especial por RPGs e jogos de estratégia. Se gostou do meu conteúdo, me siga na Twitch ou no YouTube.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google