Ant Simulator (PC) é cancelado depois que criadores gastaram dinheiro de Kickstarter em bebidas e strippers

Parceiros que roubaram o dinheiro ainda ameaçaram processar criador do projeto se ele lançasse o jogo sozinho.

Ant Simulator (PC) foi criado inicialmente como um projeto para a game jam Ludum Dare, em que desenvolvedores têm 48 horas para criar um jogo. Eric Terenshiki criou sozinho o protótipo e pelo grande sucesso obtido, dois amigos chamados Tyler Monce e Devon Staley uniram-se a ele para criar uma versão completa do jogo e lançá-lo para Steam. Depois de uma campanha bem sucedida no Kickstarter, parecia que o caminho estava pronto para um dia o game ser completado.


Porém, segundo Eric, seus dois companheiros roubaram dinheiro da empresa fundada por eles para gastar com bebidas e strippers. A maior parte do valor conseguido pelo Kickstarter teria sido desperdiçado desta forma. Em um vídeo postado em seu canal no Youtube, ele explicou a situação se sentindo extremamente irritado e traído por duas pessoas que eram suas amigas já faz onze anos. Tyler e Devon ainda ameaçaram processá-lo se ele continuasse com o projeto e o lançasse sozinho, então por questões contratuais, tudo que foi produzido desde que eles se uniram, incluindo dois outros jogos e o próprio Ant Simulator, terão que ser abandonados por Eric, que saiu da empresa. Aqueles que fizeram a pré-compra do jogo receberão um e-mail sobre a devolução do dinheiro.

Depois que vários fãs insistiram que ele deveria tomar medidas legais, o criador esclareceu que Tyler e Devon tinham planejado tudo no contrato. Eles se intitularam como consultores, o que os permitia gastar o dinheiro do projeto mesmo sem a obrigação de realmente fazer alguma coisa, e os gastos em bares seriam chamados de "encontros de negócios". Portanto, Eric teme que qualquer ação legal apenas o fará gastar tempo e dinheiro. Mesmo assim, ele agradece o suporte que vem recebendo, e promete continuar a desenvolver jogos, tomando muito mais cuidado com o tipo de acordo que fará futuramente, mesmo com aqueles que ele considera amigos próximos.



Fonte: WCCF Tech

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google