Activision realiza demissões e programa de reestruturação

Decisão ocorreu após a má-performance comercial de seus jogos voltados ao público casual.

Hoje, alguns funcionários da desenvolvedora Activision comentaram que a empresa faz corte de empregados e uma grande reestruturação em seus estúdios. A crise teria se instalado por lá devido a fraca performance comercial dos novos jogos das série Guitar Hero e Skylanders, que venderam muito abaixo do esperado pela própria empresa no último ano. O estúdio não teria sido capaz de conquistar público casual nos consoles da atual geração. Um representante da desenvolvedora, contatado após a revelação dos funcionários, explicou a situação:


Conforme anunciamos em nossos balanços, nosso jogos direcionados a um público mais hardcore venderam muito bem, mas nosso público de jogadores casuais ainda não se consolidou nos consoles desta nova geração. Então estamos nos reestruturando para focar melhor com o nosso planejamento a longo-prazo porque, como sempre, nossas estratégias correspondem a se manter sempre a frente em uma indústria que se transforma muito rápido. 
Ainda não houve detalhes sobre quais dos estúdios sofreriam mudanças ou se algum seria fechado; mas o representante confirmou que as Guitar Hero não receberá nenhum outro jogo em 2016.

Fonte: Gameinformer
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais