Iron Maiden irá lançar RPG Free to Play para dispositivos móveis

Jogo, que terá como tema toda a obra da banda, incluindo o zumbi Eddie, deverá ser lançado ainda esse ano.

O Iron Maiden vai te pegar! E dessa vez não é com música, mas com o recém anunciado jogo da banda, que será lançado para aparelhos com iOS e Android. Com o nome de Iron Maiden: Legacy of the Beast, o título será um RPG que seguirá o modelo free-to-play, gratuito para jogar.


No anúncio divulgado no site oficial da banda, Steve Harris, baixista e líder do Maiden comentou sobre o lançamento:
"Sabemos que muitos de nossos fãs são jogadores e temos em mente que Eddie [mascote da banda], o visual e as músicas do Maiden seriam perfeitas para isso. É algo que temos tentado revisitar desde Ed Hunter, lá em 1999. Agora em 2016 tudo pode ser feito em um smartphone, o que torna isso ainda mais acessível para fãs do Maiden de todos os cantos, bem como para todos os jogadores."
Sobre o jogo, ele será uma aventura de Eddie, que deverá recuperar os pedaços de sua alma. Nisso, ele irá viajar pelo espaço e tempo. Podemos esperar passagens que remetam aos principais discos e músicas da banda. Quanto à trilha sonora, teremos algumas versões ao vivo nunca lançadas, de acordo com o comunicado.

Com previsão de lançamento para o nosso inverno de 2016, Legacy of the Beast está sendo desenvolvido pela Roadhouse Interactive, que trabalhou em Warhammer 40.000: Carnage.

O Iron Maiden lançou seu mais recente trabalho, The Book of Souls, em setembro do ano passado, com um clipe que faz várias referências aos games. A banda irá fazer algumas apresentações no Brasil em março.

Fonte: Iron Maiden

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google