Começa amanhã o Dreamhack Leipzig: Um dos maiores torneios da Europa

Previsões e apostas para um dos maiores torneios europeus de jogos eletrônicos.


Com quase 176 mil dólares em premiação, começa amanhã o Dreamhack Leipzig - a primeira parada do tradicional circuito europeu de jogos, reunindo em solo alemão competições profissionais de Pokerstars, Fifa Ultimate Challenge, Counter Strike: Global Offensive e Starcraft 2: Legacy of The Void.

Counter Strike: Global Offensive

Talvez um dos mais esperados eventos do final de semana, o torneio de Counter Strike: Global Offensive reúne premiação total de 100 mil dólares - a maior de todo Dreamhack -, a ser disputada por oito equipes profissionais das quais uma é composta inteiramente de brasileiros: a Luminosity Gaming.

Integrantes do time brasileiro profissional de Counter Strike: Global Offensive - Luminosity Gaming
Com sede no Canadá e capitaneada por Gabriel "FalleN" Toledo, a Luminosity Gaming  - LG, para os fãs -, entra na competição após conseguirem a terceira colocação na StarLadder i-League StarSeries XIV Finals no último domingo, dia 17/01, em Minsk na Alemanha.

A equipe brasileira faturou 20 mil dólares e encerrou a competição semana passada à frente de outros times que também participarão do campeonato, com vitórias de 2 a 0 contra os times Natus Vincere (Na'Vi) e G2 Esports, perdendo apenas para o time Fnatic - ganhadores da competição.

A expectativa, assim, é grande em cima da equipe brasileira, que deve terminar a competição entre os melhores colocados.

Starcraft 2: Legacy of the Void

Outros 50 mil dólares também estão sendo disputados entre 96 jogadores profissionais de Starcraft 2, em um dos mais esperados torneios do ano. Com grandes nomes como Lilbow - ganhador do Starcraft World Championship Series de 2015 e único jogador não coreano a participar do torneio de encerramento do Starcraft: Heart of the Swarm na Blizzcon do ano passado, o torneio promete grandes jogos e fortes emoções, com participação do brasileiro Kelazhur.

Diego "Kelazhur" Schwimer, o único jogador profissional de Starcraft 2 brasileiro

Jogando pela ROOT Gaming, o brasileiro Diego "Kelazhur" Schwimer se classificou para o torneio pela qualificatória latino-americana, ganhando de grandes nomes como o favorito para a vaga, o mexicano Juan Carlos "MajOr" Tena Lopez e seu colega de equipe peruano, Jaime Arturo "JimRising" Duran Silencio.

Em seu grupo o brasileiro enfrentará o ucraniano Aleksandr "Bly" Svusuyk e outros dois jogadores que se classificarão em uma disputa local na manhã desta sexta feira, dia 22/01. As chances do brasileiro, de qualquer forma, são excelentes, já tendo vencido seu primeiro oponente em agosto do ano passado no SC2 Americas Cup, fora embates extremamente equilibrados com os favoritos do torneio Polt, TLO, Scarlett e Huk.

Pokerstars


Reunindo jogadores mundialmente renomados, como Bertrand "Elky" Grospellier, cujos rendimentos em torneios ultrapassa, atualmente, um milhão de dólares, o torneio conta, também, com personalidades do mundo dos jogos eletrônicos, como o jogador profissional de futebol e fundador do mundialmente renomado time SK Gaming, Tim Reichert, o apresentador de Starcraft 2, Kevin "RotterdaM" van der Kooi e o jogador profissional de League of Legends no time da ROOCCAT Gaming, Christoph "nRated" Seitz.

O torneio premiará os seis melhores jogadores, sendo que o vencedor leva 5 mil euros para casa. As mesas preliminares serão jogadas no sábado, dia 23/01 e a grande mesa final será decidida no domingo, dia 24/01.

Fifa Ultimate Challenge


Ocorrerá, também, competição muito mais modesta, de Fifa Ultimate Challenge, sem lista de competidores até o momento, que se dará nos três dias de evento e com premiação de 5 mil euros.

Composta de uma fase de grupos a ser jogada na sexta feira dia 22/01 e de um mata-mata que ocorrerá no sábado, dia 23/01, o campeonato se encerrará com uma grande final no domingo, dia 24/01, onde o vencedor levará €1.200,00.

Onde e quando assistir

O Dreamhack Leipzig ocorre na sexta, sábado e domingo, dias 22, 23 e 24 de janeiro, das 7h00 às 20h00, horário de Brasília, podendo ser conferida pelo canal da Twitch.tv do Dreamhack.


Pseudo advogado, gamer mediano e músico amador.


Disqus
Facebook
Google