Confirmado: Michael Jackson realmente participou da trilha sonora de Sonic 3 & Knuckles

Era coincidência demais as semelhanças das músicas do game com os ritmos do Rei do Pop.


Depois de 23 anos do lançamento do clássico game para o Sega Genesis, os rumores de que o rei do pop, Micheal Jackson teria participado da trilha sonora de Sonic 3 & Knuckles é confirmado. O site Huffington Post realizou uma matéria especial onde explora em detalhes uma das maiores teorias do mundo gamer e afirma que o ídolo realmente contribuiu para os arranjos musicais do game.

A leitura do artigo é longa mas, resumidamente, a confirmação se baseia no fato de que os outros seis compositores responsáveis pela trilha sonora do game afirmam que trabalharam próximos à Michael. O rei do pop não teria seu nome creditado na obra por não ter gostado de como as músicas soavam quando processadas para o game, afinal, não era simples desenvolver uma composição musical complexa que coubesse no cartucho de 16 bits e ainda soasse boa. Além disso, o período em que o time teria entrega as músicas para a SEGA coincidiu com a época em que Michael estava sendo acusado de molestar sexualmente um garoto de 13 anos, o que complicava a já delicada situação dele em relação à participação no game.

Fonte: Destructoid
Luís Antônio Costa é graudado em Ciência da Computação pela UFRGS. Apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Master System e conheceu Sonic, também é amante da ciência e um devorador de livros. Além do GameBlast, também faz alguns textos para o Medium e pode ser encontrado no Facebook e Twitter.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais