Blast Track: Mind of Hero (Wonder Boy III: The Dragon's Trap)

Faixa: Mind of Hero. Compositor: Shinichi Sakamoto. Jogo: Wonder Boy III: Dragon's Trap. Plataformas: Master System, Game Gear, PC Engine, Wii, iOS. Desenvolvido pela Westone e publicado pela Sega e Tec Toy.


Wonder Boy III: Dragon's Trap é o melhor jogo de Master System que você conhece por outro nome. Para quem não sabe, o game foi lançado no Brasil como Turma da Mônica em O Resgate. Enquanto no jogo original nosso garoto-maravilha se transformava em diferentes animais, na versão brazuca publicada pela Tec Toy eles são substituídos por personagens de Maurício de Sousa. O lagarto vira o Chico Bento, Bidu toma o lugar do rato, Cebolinha assume o papel da piranha, Magali substituí o leão e Anjinho fica no posto do gavião.


Independente das adaptações, uma coisa permanece a mesma: a música é excelente. Além de embalar a aventura, ela vicia e não enjoa — algo quase que necessário, já que você ouvirá muitas das faixas repetidas vezes nesse metroidvania enquanto faz muitos backtrackings e explora os mapas.


Outra curiosidade regional, dessa vez do Japão: as versões nipônicas do Master System possuíam um chip de áudio melhor, o poderoso Yamaha YM2413 FM. Mind of Hero é uma faixa excelente, mas vale a pena escutar a versão FM dela. Confira:

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google