Blast Track: Soccer Battle (Inazuma Eleven)

Faixa: Soccer Battle. Jogo: Inazuma Eleven (DS). Compositores: Yasunori Mitsuda.

Em Inazuma Eleven (DS), acompanhamos a trajetória de Endou Mamoru (Mark Evans, nas versões americana e europeia). O protagonista, capitão do desacreditado time de futebol da escola Raimon, transforma os relaxados membros de sua equipe em competentes atletas, tornando-os preparados para participar de um campeonato regional.


Como um time de futebol, eles necessitam estar sempre praticando: as batalhas de futebol começam automaticamente quando se percorre o mundo. Daí, existia a necessidade de um tema que não enjoasse e causasse uma boa impressão nos jogadores — afinal, ninguém merece ter que ouvir um tema enjoado constantemente.

Caso conheça o nome Yasunori Mitsuda e tenha reconhecido alguma influência sobre essa música, já deve saber do que se trata: esse esforçado músico é muito conhecido pela maravilhosa trilha sonora de Chrono Trigger, considerada uma das melhores da história. Aprecie uma outra obra prima de sua criação!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google