Blast Track: Chozo Ruins (Metroid Prime)

Faixa: Chozo Ruins. Compositores: Kenji Yamamoto e Kouichi Kyuma. Jogo: Metroid Prime. Plataformas: GameCube, Wii, Wii U Virtual Console. Desenvolvido pelo Retro Studios e publicado pela Nintendo.

Apesar de Star Wars possuir vários jogos incríveis, poucos jogos conseguem passar uma sensação de se explorar um planeta desconhecido como Metroid Prime. Muito disso se deve justamente à grande sinergia entre sua jogabilidade e fantástica trilha sonora.


Assim como a Samus Aran, as faixas evoluem e se tornam mais fortes à medida que você avança. Tome como exemplo as ruínas Chozo, uma das primeiras áreas de Tallon IV: no início, a música é calma e simples, um repetitivo e longo coro que parece emular as vozes dos antigos moradores do planeta. Após você conseguir seu primeiro upgrade, entretanto, ela ganha bateria, novos instrumentos e melodias.

Lembro quando joguei Metroid Prime pela primeira vez. No momento em que derrotei Plated Beetle e a música da área retornou, logo pensei comigo mesmo: "essa faixa era tão boa assim?" Quase sem perceber, ela cresceu comigo.

Lucas Pinheiro Silva é analista de sistemas web por profissão, gamer por vocação. Tem grande interesse em game e level design, o que o levou a escrever para o GameBlast. Em seu Facebook e Twitter também fala de outras coisas, como HQs, música e literatura.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais