Mother 3 chegará ao Virtual Console do Wii U no Japão

Protagonizado por Lucas, título foi bem recebido pela crítica à data de seu lançamento. Quem sabe uma versão ocidental não vem aí?


Mother 3, sequência do aclamado Earthbound lançada para o Game Boy Advance em 2006, chegará ao Virtual Console do Wii U em terras japonesas. O anúncio foi feito durante a Nintendo Direct do último dia 12. O game será lançado na plataforma virtual do console da Big N no dia 17 de dezembro por aproximadamente cinco dólares.

A notícia pode ser o prenúncio de algo maior para fãs ocidentais da franquia que, há anos, pedem para que o game seja lançado nas Américas e Europa. A Nintendo tem dado algum foco a Earthbound durante todo o ano, sendo que o primeiro game da série foi finalmente traduzido oficialmente para o inglês e lançado em junho no Virtual Console sob o título de Earthbound Beginnings. 

Outro fato que fortalece a teoria é que Lucas, protagonista de Mother 3 e que deu as caras em Super Smash Bros. Brawl, regressou à franquia de luta da Nintendo na última versão do game e irá ganhar seu próprio Amiibo em janeiro.

Mother 3 é um título amplamente acessado por jogadores ocidentais via traduções não-oficiais providenciadas pela forte fanbase da franquia. Originalmente desenvolvido pela HAL em parceria com a Brownie Brown, o game adquiriu certo status cult desde seu lançamento, que completa 10 anos em 2016.

Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google