Activision adquire King, desenvolvedora de Candy Crush Saga

O valor do montante foi de US$ 5,9 bilhões, valor alto até para os padrões da indústria.

Nesta terça-feira, 03, a Activision anunciou a compra da King, desenvolvedora de Candy Crush Saga, Farm Heroes e diversos títulos similares, pelo valor de 5,9 bilhões de dólares. Todo o processo legal envolvendo a aquisição, contudo, só deverá ser finalizado em meados de 2016.

A compra pode parecer estranha, principalmente pela divergência entre os títulos lançados por cada empresa. O motivo fica claro após uma rápida verificação de números: apenas em 2014, Candy Crush arrecadou 1,33 bilhão de dólares. Durante o segundo trimestre de 2015, a King teve um lucro de US$ 529 milhões. A aquisição também pode ter sido motivada pelo grande número de gamers casuais que agora podem ser acessados pela Activision.

Em nota divulgada sobre a transação, o CEO da Activision, Bobby Kotick, declarou: “A combinação de vendas e lucro solidificam nossa posição como a maior e mais rentável companhia no mercado de entretenimento. Com uma rede global combinada de mais de meio bilhão de usuários ativos, nosso potencial para alcançar audiências ao redor do mundo no dispositivo de sua escolha nos permite entregar ótimos jogos para audiências ainda maiores”.

Fonte: Kotaku e Tecmundo

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google