Valve se desculpa com compensação por incompatibilidade de hardware com Mac

Problemas com o Steam Controller e o Steam Link renderam um aviso aos usuários de Mac que obtiveram os produtos em pré-venda.


O Steam Controller nem sequer foi lançado, mas o hardware já começa a dar algumas dores de cabeça para a Valve. Usuários de Mac que compraram em pré-venda periféricos da empresa se confrontaram com um aviso de incompatibilidade parcial com o sistema da Apple, o que fez com que Gabe Newell lhes compensasse de alguma forma.



Como pedido de desculpas, a Valve está dando via Steam o The Valve Complete Pack — que consiste na biblioteca inteira de games desenvolvidos pela companhia, inclusive os que ainda não foram lançados. O produto normalmente sairia por cem dólares.

Entre os problemas de funcionalidade encontrados, destaca-se a falta de suporte à emulação de gamepads no Mac via Steam Controller e a impossibilidade de streaming de um computador Mac via Steam Link — aparelho da Valve que conecta sua máquina à televisão. A companhia avisa que está fazendo de tudo para solucionar os inconvenientes.

Além de dar o The Valve Complete Pack, a empresa também oferece o reembolso que, caso o jogador aceite, não retirará o pacote de jogos da biblioteca do usuário na Steam.

O Steam Controller, Steam Link e as Steam Machines serão lançados no dia 10 de novembro.

Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google