Valve quer que o design do Steam Controller seja aprimorado por jogadores

Controle da empresa de Gabe Newell promete ter compatibilidade com a biblioteca inteira da Steam. Periférico será lançado no dia 10 de novembro.


Após uma espera de dois anos desde seu anúncio, o Steam Controller chegará aos jogadores no próximo mês de novembro. Apesar do periférico da Valve estar pronto para ser lançado, nada ainda é dado como definitivo em sua forma e disposição de botões.


Em entrevista ao PC World, o desenvolvedor da companhia, Robin Walker, afirmou que não acredita que "o presente design do Steam Controller será o último". "Estamos prestes a chegar no momento em que os consumidores irão ter o aparelho em mãos, fato que, no mundo do software, marca quando as coisas começam a ficar interessantes", ele completa.

Walker se refere à possibilidade de modificação do aparelho, o que reflete a própria ideia de customização presente há anos no mundo dos PCs. Lembrando da contribuição da comunidade na plataforma da Valve em outras ocasiões, ele afirma que "se por alguma razão nossos clientes não conseguissem melhorar um de nossos produtos, significa que eles realmente não puderam aprimorar o hardware".

Basicamente, o que a Valve está fazendo é oferecer uma versão inicial de seu produto que poderá ser drasticamente modificada e hackeada por seus usuários. A entrevista ainda contém conjecturas de Walker em que ele imagina o estabelecimento de uma comunidade voltada, justamente, para a customização do controle.


O Steam Controller chega às lojas no dia 10 de novembro.

Fonte: PC World
Luiz Roveran é mestrando em música pela UNICAMP. Busca em sua produção promover a interdisciplinaridade entre os games e outras mídias, como o cinema e a literatura. É um dos fundadores do Pulo Duplo, toca com o Co-Op Players e é ostensivamente são-paulino.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais