Luminosity bate Fnatic e está nas quartas de final da DreamHack Cluj-Napoca 2015

Equipe de Counter-Strike: Global Offensive conseguiu um feito inédito: passar em primeiro lugar no grupo e ainda ganhar da considerada melhor equipe do mundo,

Como diria Galvão Bueno: "Haja coração, torcedor brasileiro!". Em uma partida inacreditável, a equipe brasileira de Counter Strike: Global Offensive Luminosity Gaming bateu a toda-poderosa Fnatic pela fase de grupos da DreamHack Cluj-Napoca 2015. Com a vitória, a equipe de Fallen & Cia está classificada para as quartas de final do torneio.


O placar final ficou 16x13 no mapa de_inferno. A disputada partida teve altos e baixos das duas equipes. Robin "flusha" Rönnquist, sempre muito sólido, foi destaque dos suecos. Já no lado dos brazucas, foi o caçula Marcelo "coldzera" David que desequilibrou mais uma vez. Na partida de ontem, contra o Cloud9, ele já havia sido o destaque da Luminosity.

Além de garantir uma vaga no próximo major como equipe Legend (sem precisar passar por qualificatórios), a LG conseguiu dois feitos inéditos: se classificar em primeiro lugar no grupo, com duas vitórias em dois jogos, e derrotar a equipe sueca que eliminou os brasileiros nos últimos dois grandes torneios.

A Fnatic, apesar de não estar no auge da forma, ainda é considerada uma das três melhores equipes do mundo. Os torcedores brasileiros estavam confiantes na vitória, mas os prognósticos estrangeiros era desfavoráveis. O site de apostas CSGO Lounge, por exemplo, apontava um percentual de apenas 16% de favoritismo da Luminosity.

A equipe brasileira jogará amanhã novamente, mas o horário ainda não foi divulgado. Será realizado um sorteio para definir os confrontos. Na fase pós-grupos, as partidas passam a ser em melhor de três. E é aí que nós veremos quem é, de fato, a melhor equipe de CSGO da atualidade.

Fonte: HLTV.org


Alveni Lisboa escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais