Jogatinas de FDS #10: o que estamos jogando

Bu! Confira o que a equipe GameBlast está jogando nesse fds cheio de terror...

Olá, jogadores! Gostosuras ou travessuras? Estamos chegando em um Fim de Semana especial. Não só porque será Halloween, mas também porque teremos um feriado prolongado com o dia de finados… Mais assustador que isso só a Dona Pedra vestida de Jason…


Bom, reuniremos aqui os escritos amaldiçoados (ops) da equipe GameBlast sobre o que estaremos jogando neste final de semana, fora as festas à fantasia e rituais noturnos que, como todo ser normal, faremos em grande parte, claro. Aos que estão sentindo falta do redator Lucas Pinheiro, idealizador da coluna (e que também não estava na semana passada), ele voltará em breve. Por hora, o mesmo passa por alguns problemas de sinais e redes sombrias, mas que logo irão se ajeitar, ainda mais por conta destes dias afins. No mais, convido todos os que lerem a também darem seus pitacos sobre o que jogarão durante o dia das bruxas. Até a próxima semana, se tudo der certo…

Jaime Ninice

Redator e Revisor

Há um certo inimigo que não pode ser vencido...
Vou de The Legend of Zelda: Phanton Hourglass, um jogo cheio de fantasmas e mistérios, incluindo mapas que podemos escrever é que revelam segredos. Tá certo que não é dos jogos mais aterrorizantes, mas é um jogo que preciso conhecer mais, então, nada melhor do que aproveitar o feriadão para embarcar nesta aventura. Se sobrar um tempo, vou tentar dar uma chance ao ZombiU que comprei junto com meu Wii U e ainda não joguei. Curto jogos de terror, mas não são todos que fico à vontade para jogar xP.

Nicolas Tavares

Redator

20 anos não é pouca coisa!
As aventuras de Sorey para salvar o mundo dos Hellions continua em Tales of Zestiria (PS3). Apesar do excesso de novos sistemas, que ainda são muito mal explicados, estou curtindo o jogo. O enredo está interessante e os personagens são bem cativantes. Porém, não estou deixando o hype subir demais, pois fizaté agora 15 horas de jogo — pode acontecer uma reviravolta na trama.

Enquanto isso, resolvi terminar The Legend of Heroes: Trails in the Sky (PSP), como preparação para o Trails in the Sky Second Chapter, que acaba de ser lançado na PSN e Steam. É um bom RPG da Nihon Falcom (produtora do meu amado Ys), mas que acabei deixando passar por ter sido lançado pouco tempo depois de Ys: The Oath in Felghana e Ys I & II Chronicles.

Luiz Roveran

Redator

Preciso logo encontrar uma cobra... opa, jogo errado...
Vou tirar o atraso e jogar dois games que muito ficaram na mídia recentemente. Preciso terminar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain que está na minha lista de pendências há tempos, mas já passei da metade pelo menos! Aproveitando o feriado, vou também conferir mais de perto Undertale, RPG independente repleto de humor à la Earthbound. Joguei seu primeiro capítulo e me entusiasmei bastante. Espero que o título continue na toada que tem ditado até agora.

Neto JAB

Redator

Mario Kart com amigos é sempre ótimo!
Talvez eu aproveite a data para finalmente conhecer Lucius, que está há muito tempo “pegando poeira” na minha conta do Steam. Também vou aproveitar para continuar jogando compulsivamente a demo de Yo-kai Watch, na tentativa de conter a ansiedade até o lançamento. O feriado também vai servir para encontrar os amigos e jogar Mario Kart, Super Smash Bros. e Pokémon.

Pedro Vicente

Redator

Para alguns, um jogo de menininha... xP
Vou jogar mais do Assassin’s Creed: Syndicate (Multi), que se é repetitivo e ainda traz alguns problemas, por outro lado traz uma cidade interessante para se explorar e um jogo divertido. Também devo gastar umas poucas horas no Tales of Zestiria (Multi). Com a aproximação da data de lançamento da expansão The Old Hunters, irei jogar Bloodborne (PS4) para ver se consigo descobrir alguma nova informação até lá, ou essa é a desculpa para jogá-lo mais uma vez.

Douglas Marciano

Redator

Minecraft, o melhor jogo do planeta!
Mais um final de semana prolongado, como eu amo isso. Sábado irei começar com Minecraft: Storymode: Episode 2 (Multi), que pegou toda a comunidade gamer de surpresa com esse lançamento que estava previsto só para dezembro. Ao entardecer, fecharei as janelas, apagarei as luzes e me jogarei nas trevas de No More Room in Hell (PC) comemorando o Dia do Saci, o Belthane e, é claro, o Halloween.

Domingo será o dia do Beta Test. Acordarei cedo para fazer caminhada (só que não), tomarei aquele café da manhã bem reforçado (só que sim) e jogarei o beta de Battleborn (Multi) intercalado com as aventuras de Tree of Savior (PC).

Segundona, último dia em casa antes de voltar ao batente, detonarei em Flywrench (PC) e irei preparar uma análise bem legal para quarta feira, então fiquem ligados. Claro que tudo isso pode mudar, caso eu ganhe uma key de Overwatch (PC).

Ítalo Chianca

Redator

Que cidade maravilhosa... *.*
Ah, como eu adoraria estar jogando Super Mario Maker ou Yoshi’s Wolly World no meu Wii U nesse feriadão. Mas esses preços absurdos de jogos da Nintendo ultimamente deixaram meu Wii U encostado. Por sorte, a safra de grandes lançamentos para Xbox One nesse final de ano está dando conta do recado, como por exemplo meus dois companheiros de jogatina desse feriadão: Halo 5: Guardians e Forza Motorsport 6. Entre uma caçada e outra com Master Chief e Locke, nada melhor do que uma boa dose de velocidade para manter o alto nível — e para desopilar entre a jogatina, nada melhor do que acompanhar mais uma vitória do Corinthians no domingo à tarde.

Thiago Caires

Redator

Pode, diamante!
Com o feriado na segunda-feira, este fim de semana será cheio de coisas boas! Para começar bem, irei me jogar no mundo de Dragon Quest Heroes: The World Tree’s Woe and the Blight Below (PS3/PS4), que acabei pegando por impulso na falta de Tales of Zestiria (Multi). Após pouco mais de uma hora de teste, dá pra ver que este musou (gênero que, confesso, não é meu favorito) foi criado com muito cuidado e respeito à série original. Estou bastante empolgado e espero que a sensação de estar jogando um JRPG de ação continue até o fim da aventura.

Caso Dragon Quest não acabe com as poucas horas que poderei dedicar aos games, pretendo destravar mais conteúdo em Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados (Multi). Ainda há muitas versões alternativas de armaduras para serem compradas, assim como algumas arenas da saga de Hades. Também estou empenhado na tarefa de concluir todas as batalhas do modo história com S ranking, o que garantirá mais títulos e frases de ajuda para a coleção. Poseidon e Generais Marinas, aí vou eu!

Alberto Canen

Redator, Revisor e Diretor de redação e revisão

Bu! :v
Este ano os feriados caíram em dias perfeitos: ou sextas, ou segundas. Aproveitando o fim de semana prolongado, vou começar jogando Animal Crossing: New Leaf, no meu 3DS. Dia 31 (sábado), haverá um evento especial e que vale a pena conferir, mesmo que você esteja há um tempo sem visitar a sua cidade no jogo. Além de itens especiais à venda nas lojas, ainda teremos uma brincadeira bem divertida de “travessuras ou gostosuras” com os cidadãos e que promete vários sustos. Outra cidade que pretendo voltar é Los Santos, para encarar algumas missões em GTA V, no meu PS4. Os diálogos são impagáveis e não tem como não rir do enredo inusitado, não é mesmo, homie?

Rafael Bonatto Buffon

Redator

Tearway: coloque o dedo onde não é chamado
Depois de assumir o erro de não ter comprado Tearaway com frete grátis para o PS Vita — que foi justamente o motivo de eu ter comprado o portátil — resolvi me contentar com o Little Big Planet, do mesmo estúdio. O feriado vem a calhar e vai ser uma ótima oportunidade para eu consertar os estragos que o Puppeteer fez em Carnivalia.

Mas só depois de zerar o Shin Megami Tensei: Persona 4 Golden. O que eu estou protelando tentando ser mais completonista, fundindo mais personas, acabando mais quests e tal. É um excelente game, tanto pra grindar ou conhecer uma boa história, com várias camadas, quanto pra passar o tempo. Qualquer coisa tem o New Game+ depois pra matar a saudade.

Victor Hugo Paulo Pereira

Designer

Um lolzinho pra descontrair...
Aproveitando a vibe do mundial de League of Legends que se encerra no domingo, nada mais justo do que jogar aquelas partidinhas rankeadas. Tambem jogarei Path of Exile que está com um ótimo evento por sinal, e que vale um set Golden Seraph (está facil de se conseguir). O triste é que encerra em dois dias o evento, bora jogar logo galera!
E você, caro leitor, o que pretende jogar no final de semana?

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google