Jogatina de FDS #08: o que estamos jogando

Confira o que a equipe GameBlast está jogando nesse final de semana.

Planejar-se é importante; planejar o que jogar, essencial.


Lucas Pinheiro Silva

Decidi voltar ao meu eterno vício de Dark Souls (Multi), jogando em meu fiel PC. O objetivo agora é alcançar o NG+7 — já estou no NG+3. Depois de uma subida rápida de dificuldade no NG+, cada novo ciclo vai ficando mais fácil. Ainda assim, é uma jornada interessante. Dark Souls é muito mais do que sua mítica dificuldade, sendo possível aproveitá-lo pela ambientação, level design, história, mecânicas de combate… Eu realmente não me canso de jogar esse game.

Também aproveitarei para jogar um pouco de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Multi). Ainda não tive tempo para jogá-lo direito e o pouco que joguei (fiz até a 6ª missão) me deixou ansioso para terminá-lo.

Para completar, perderei algumas noites de sono jogando Sid Meier’s Civilization V (PC) com os amigos. Turno!

Nicolas Tavares

A busca pelo troféu de platina do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain continua, com 85% do jogo concluído. A cada 5 ou 6 missões, dou um pulo no Metal Gear Online, bem equilibrado e competitivo - nada mais gratificante do que capturar um jogador inimigo que estava no alto da tabela.

Os momentos fora do PS3 serão dedicados a um antigo vício: DJMax, o jogo coreano de música. Recarreguei o PSP e voltei a jogar DJMax Portable 2 e DJMax Clazziquai Edition, além do DJMax Trilogy para PC (que me fez quebrar a tecla D do meu notebook).

Sérgio Bernardo

Feitas algumas trocas durante essa semana, finalmente consegui botar as mãos em títulos que há tempos desejava; Batman: Arkham Knight (Multi) e Evolve (Multi). Encarei o papel do homem-morcego em sua primeira aventura na geração passada, no sensacional Batman: Arkham Asylum (Multi), mas deixei a série de lado desde então. Está na hora de tirar o atraso!

Evolve, por ser uma opção de título co-op online diferente dos habituais Call of Duty: Advanced Warfare (Multi) e Destiny (Multi), acredito que valha a aposta. Vamos ver qual é a desse jogo… [Continua no próximo episódio.]

Felipe Calvi

Neste final de semana, irei separar um tempinho para jogar Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (SNES) no Virtual Console do Wii U. De longe o meu jogo do DK preferido, além de ser um dos melhores jogos da Rare (saudades, Rare) em um console da Nintendo. Foi em DKC3 o meu primeiro contato com a turma do gorilão lá na década de 90 e desde então não parei de jogar. Hoje mesmo aproveitei para dar início na partida, que pretendo levar final de semana adentro, e como é incrível a capacidade da nossa memória! Ainda não perdi nenhum bônus de vista. A ideia é terminar o jogo e fazer o famoso 103%, coletando todo os bônus e vencendo os níveis extras. E claro, aproveitar para tomar uma bebidinha gelada enquanto eu jogo, para abafar esse calorão. Bora?

E, ah, antes que me esqueça, também quero aproveitar para testar a demo de The Legend of Zelda: Tri-Force Heroes (3DS) que estará livre para jogatinas on-line nessa sexta e sábado, à partir das 21h e domingo ao meio dia. Quem sabe você não me encontre por lá?

Gisele Henriques

Tentando curar meu vício no hilário Senhora Volta Aqui (Mobile), da Nerdeek, e morrendo de saudade da BGS, estou disposta a procurar alguns jogos nacionais para baixar no celular: pretendo matar tempo no buzão com Neymar Jr. Quest, da Smyowl. Vou baixar também o Chicken Norris, o “Frango Atirador” da Carranca Games, um clássico da realidade aumentada, que estou devendo atenção faz tempo. No Xbox One, Aritana e a Pena da Harpia ainda prende minha atenção, assim como Tomb Raider: Definitive Edition e So Many Me!!.

Vitor Tibério

Entre uma e outra obrigação, reservei o final de semana para finalmente conseguir um bom progresso na versão portátil de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Acontece que, “estragando” um pouco os meus planos, a Nintendo resolveu liberar uma versão de demonstração de Tri Force Heroes (3DS), da mesma franquia hyruleana, então vou aproveitar os momentos de servidores abertos para saber se o jogo, que será lançado dia 23 deste mês, vale a pena.

Por hora, testando no primeiro dia de disponibilidade, só consegui muito lag. Torço para que aconteça como na demo de Splatoon (Wii U), que no primeiro dia apresentou muita lentidão, mas depois normalizou e deu pra jogar normalmente. Então deixemos de papo e vamos ao que interessa: vamos jogar!

Alberto Canen

Eu pretendo testar a demo do The Legend of Zelda: Tri Force Heroes, para o 3DS. Vou aproveitar os horários online e, principalmente, no multiplayer local, pois fim de semana posso encontrar o pessoal — pelo pouco que vi até agora, será um lançamento muito divertido. Também quero realizar algumas missões em GTA V no meu PS4. Adquiri o jogo há pouco tempo, mas já gostei do que vi. Finalizando, vou sair um pouco da frente do videogame para jogar um card game que preza bastante pelo humor: Munchkin. Mas será na sua versão Zumbi, para aproveitar o hype com o retorno de The Walking Dead.

Douglas Marciano

Depois de jogar Minecraft: Story Mode (PC) fiquei super empolgado para voltar a jogar Minecraft: Adventure Mode (PC), só que desta vez na dificuldade hardcore, onde há apenas uma vida e o mapa é deletado em caso de morte. Além disso, pretendo testar o novo MMO ELOA (PC), desenvolvido pela Webzen, um hack’n’slash que lembra muito Mu Online e Diablo 3. Para fechar o final de semana, irei dar uns tiros em Dirty Bomb (PC) e conferir as atualizações.

E você, leitor, o que pretende jogar no final de semana?
Lucas Pinheiro Silva é analista de sistemas web por profissão, gamer por vocação. Tem grande interesse em game e level design, o que o levou a escrever para o GameBlast. Em seu Facebook e Twitter também fala de outras coisas, como HQs, música e literatura.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais