Capcom quer desenvolver grandes jogos mais rapidamente

A empresa também pretende manter o suporte para os consoles da geração passada.

Em seu mais recente relatório financeiro sobre o ano fiscal de 2015 que terminou em 31 de março deste ano, a Capcom revelou que uma das estratégias para aumentar seus lucros é diminuir o tempo de desenvolvimento de seus maiores jogos. Atualmente as equipes levam cerca de quatro anos para criar um grande jogo, enquanto a empresa quer diminuir este tempo para dois anos e meio.


Outra estratégia revelada pelo relatório é que a Capcom pretende continuar a lançar jogos para o PS3 e o Xbox 360, citando a grande quantidade de consoles da última geração ainda utilizada pelos jogadores. A empresa também pretende aumentar a oferta de jogos para PC.

Alguns dados interessantes apresentados no relatório:
  • Monster Hunter 4 Ultimate (3DS) vendeu 3,4 milhões de unidades, satisfazendo as projeções;
  • Resident Evil Revelations 2 (Multi) vendeu 1,1 milhão de unidades;
  • A performance dos jogos para smartphones caiu, pela falta de lançamentos de grandes jogos para esta plataforma;
  • Vendas nos fliperamas da Capcom no Japão caíram 90% comparando ao ano passado;
  • Mesmo com a queda de 37,1% nas vendas totais, o lucro operacional da empresa aumentou pelo segundo ano consecutivo;
  • A porcentagem das vendas realizadas por meio digital cresceram para 26% do total.
Leandro Eidi Umezu Batista escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

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