Ultra Street Fighter IV (Multi) resultado da etapa Tokyo Game Show 2015

Tokyo Game Show trouxe o novo classificado para a Capcom Cup com um grande show na final.

Durante a madruga local ocorreu a etapa Tokyo Game Show da Capcom Pro Tour. A feira é um dos eventos premier, ou seja, o vencedor garante vaga para a Capcom Cup ao final do ano. A competição foi praticamente um show de asiáticos, contando os invasores RB Snake Eyez, EG K-Brad e EG PR Balrog.

Eliminatórias

Ao todo o torneio contou com 64 competidores e entre eles alguns nomes conhecidos fora da cena e outros que aproveitaram bem o momento e mostraram seu talento ao mundo entre eles Daigo Umehara, Tokido, Mago, Matsuri, Bonchan, AiAi e Pepeday por exemplo. O torneio utilizou o formato de eliminação dupla no qual você é eliminado quando sofrer duas derrotas na competição.

A fase eliminatória foi disputada na melhor de duas lutas até que chegássemos a fase final com os oito melhores jogadores. Nessa caminhada muitos nomes aguardados no Top 8 ficaram de fora enquanto outras surpresas surgiram e mostraram nas partidas porque estavam alí. Fora dos 32 melhores competidores ficaram Daigo, Snake Eyez, PR Balrog e K-Brad por exemplo.

Durante a reta final das eliminatórias, novamente Gamerbee esteve presente em uma parada durante a luta, porém, dessa vez foi um ligeiro apagão no monitor.

Finais

Dos finalistas do ano passado, Bonchan e Pepeday, apenas o novato da Red Bull seguiu vivo entre os oito melhores. Além de Bonchan estavam presentes Infiltration, Dashio, Nemo, GamerBee, Mago, Kawaguchi e LOTO6. Se você acredita que o sul-coreano deu trabalho, acertou. Assim como no EVO 2015, Infiltration mais uma vez chegou entre os três melhores.

Apesar de toda sua versatilidade e consistência em suas táticas, mais uma vez ele ficou de fora da final que viu Bonchan ter a oportunidade pelo segundo consecutivo, chegando como Loser, contra a sensação do evento YBK Dashio.
Narrando o Top 8 e Grand Finals, K-Brad estava solto e apelidou os finalista tornando a disputa entre Blondchan e Dashow. O novato fez jus ao apelido e sem medo do seu oponente, demonstrou um forte jogo com Seth utilizando recursos que não víamos Poongko utilizando por exemplo, este que foi o último grande destaque com o personagem.

Bonchan conseguiu resetar a final, vencendo a disputa que foi em Primeiro a chegar em três vitórias. Com as lutas finais pela frente, mais uma vez vimos o porque a etapa da Tokyo Game Show foi uma das melhores até o momento e Dashio por diversas vezes, aplicou combos acima dos 40 hits em Bonchan e garantiu sua vaga na Capcom Cup, dando o segundo vice seguida da TGS ao melhor Sagat do mundo.

Classificados Capcom Cup

Até o momento a Ásia domina em peso as vagas oriundas dos torneios Premier. Dos dez melhores jogadores no ranking por pontos, apenas dois ocidentais e ambos sem vaga garantida até o momento sendo eles o francês Luffy e o norte americano Snake Eyez. lembrando que esse ano a Capcom Cup será disputada por 32 competidores e além dos ventos premier, o ranking definirá as demais vagas.

Classificados após a Tokyo Game Show: Momochi, Infiltration, GamerBee, Daigo Umehara, Mago, Tokido, Xian, Kazunoko e Dashio.

A próxima etapa da Capcom Pro Tour valendo vaga acontece no dia 24 de setembro no Kuwait durante o KO Game Festival.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google