Rumor: Konami desiste dos AAA para consoles, exceto PES

O anúncio reforça o medo de muitos fãs atualmente quanto ao futuro da empresa.


O mesmo website francês que anunciou a saída de Julian Merceron, diretor da Fox Engine, da Konami, agora divulga, algo que para muitos é assustador sobre o futuro da empresa, que a Konami estaria saído do mercado de AAA (jogos de maior orçamento e promoção) para consoles, com exceção da série Pro Evolution Soccer. O relato também diz que isso não vai afetar o lançamento de Metal Gear Online, cujo lançamento nos consoles é previsto para 6 de outubro.


A série de futebol pode ser a última da Konami a ver os Consoles.
O anúncio contradiz a declaração do presidente da Konami, Hideki Hayakawa, em maio, que a Konami não estaria saindo do mercado de consoles; porém, reforça rumores antigos de que a Konami estaria se dedicando exclusivamente a jogos de Pachinko e para Mobile. O anúncio também menciona apenas consoles, deixando incerto o futuro da empresa nos PCs. Recentemente a Konami também realizou uma pesquisa de público sobre suas séries, contradizendo com o atual anúncio.
Juni Chaves é formando em Sistemas e Mídias Digitais e atualmente redator no GameBlast e também no Ivalice. Grande interessado em Game Design e nas áreas artísticas que envolvem os jogos, não é raro encontrá-lo falando disso no Facebook e no Alvanista.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais