Project Spark se tornará totalmente gratuito a partir de Outubro

Objetivo é encorajar maior criação de conteúdo pela comunidade.


Project Spark, a ferramenta da Microsoft que possibilita criar jogos e compartilhá-los com outros jogadores, abandonará o modelo free-to-play e se tornará completamente gratuito a partir do dia 5 de outubro.

Atualmente, o jogo possui um sistema de microtransações onde é possível comprar pequenos pacotes de conteúdo para incrementar seus jogos. Além da mudança de formato, a Microsoft também anunciou que outras atualizações estão previstas para o mesmo dia.

  • O limite de terreno das criações foi dobrado
  • O limite de elementos que podem ser adicionados aos jogos foi aumentado em 500
  • Mais de 200 novos elementos foram adicionados ao jogo, incluindo um Dragão, um Goblin Warlord, o bioma pântano e um conjunto de novos blocos de construção primitivos
  • Cada criador agora terá um total de 100 slots de upload para suas criações
  • O Ranking de UGC (conteúdo gerado pelo usuário) será baseado na quantidade de downloads e favoritos, e não mais na quantidade de votos positivos e negativos
  • O Project Spark Marketplace, Project Spark Tour e Treasure Trove serão removidos
  • As conquistas para criadores e jogadores serão atualizadas
Também foi anunciado que quem comprou conteúdo dentro do jogo ou adquiriu uma cópia em mídia física a partir de 28 de Julho de 2015 receberá crédito equivalente ao valor gasto para ser usado na Microsoft Store. Project Spark está disponível para PC e Xbox One.


Neto JAB escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais