Dicas e Truques

One Piece: Pirate Warriors 3 (Multi) — Guia de personagens

Confira como desbloquear seus personagens favoritos e conseguir as melhores habilidades e moedas.

Com um roster contando com 37 personagens controláveis e mais 27 guerreiros para suporte, One Piece: Pirate Warriors 3 traz piratas e marinheiros para todos os gostos. Para você não ficar perdido em meio a tanta gente, preparamos um guia de quando e como desbloquear todos os personagens. Além disso também daremos algumas dicas sobre as habilidades e moedas, que são essenciais para o fortalecimento dos guerreiros.

Seja o rei dos piratas

Antes de falar de cada personagem, é importante ter em mente algumas dicas gerais. Vamos a elas!

Complete o Legend Log primeiro: completando o modo de jogo que traz os acontecimentos desde o início da história até o arco de Dressrosa, você já irá habilitar um bom número de personagens, habilidades e moedas.

Rank S nas fases: para atingir o melhor rank em cada cenário, será necessário completar o mapa em um tempo o menor possível, e conseguir um número de K.O e ! os maiores possíveis. O tempo é mais tranquilo, seja objetivo durante as fases e trace um plano de rota para não demorar muito. Já o segredo para K.O e ! está no Kizuna Rush e nos ataques especiais.

Não deixe de ir alternando o seu personagem de suporte, pois você poderá ter até quatro companheiros ajudando durante o Kizuna Rush, o que vai gerar muitas exclamações. Também dê preferência para ativar o modo quando estiver se aproximando de um número grande de inimigos. Os locais mais indicados são as bases que você pode capturar. Espere chegar no finalzinho do Rush para usar o especial conjunto. Seguindo esses passos você irá vencer muitos inimigos, já ajudando na tarefa dos knock-outs.

Nas fases do Dream Log, dá para acompanhar o rank em que você está, mas infelizmente no Legend Log não. Se você estiver com rank A ou B ainda, e já estiver próximo de enfrentar o chefe da fase, não deixe de se posicionar fora de uma base e ir vencendo os inimigos que saem de lá. Essas bases são geradoras infinitas de inimigos até serem dominadas, então não deixe de usar essa artimanha para conseguir o rank S. Com a melhor gradação nas fases, você ganhará mais moedas.


Tipos de moedas: as moedas comuns representam os personagens. Você ganha moeda de um personagem se ele estiver a) sendo controlado por você, b) estiver no seu grupo de apoio, c) for um inimigo que você venceu. Vá jogando, principalmente quando chegar no Dream Log, que você irá conseguir bastante dessas moedas.

Já as moedas raras são mais complicadas. Uma boa parte delas pode ser conseguida no Legend Log, completando os legend diaries de cada fase. Geralmente será necessário fazer 75% e 100% das tarefas, respectivamente. São 9 tarefas a cada fase. O jogo já traz uma lista e informações sobre elas. É indicado retornar com personagens mais fortes para conseguir os 100%.

Outro grupo de moedas raras é conseguido ao usar um personagem específico em uma fase específica. Ainda existe um bom número de moedas que são obtidas de forma aleatória ao vencer a fase do procurado no Dream Log (basta ir até a ilha em que está o personagem com a bounty).

Outro tanto de moedas só irá ser disponível quando você finalizar o jogo, ou seja, quando você chegar na ilha lá do fim do Dream Log e vencer o Shanks. Após isso, sempre que você vencer um personagem nas batalhas do Dream Log, existirá a chance de obter uma dessas moedas.

Guerreiros de suporte: basta você terminar o Legend Log que irá ter os pôsteres dos personagens de suporte. É no Dream Log, no entanto, que eles aparecem nas diversas fases para te ajudar. Muitas vezes você vai ter que vencer eles para completar a skill do pôster, outras vai precisar usá-los como suporte. Não deixe de ir se guiando pelos pôsteres.

Os personagens não controláveis e de suporte são: Morgan, Alvida, Kuro, Don Krieg, Arlong, Hatchan, Wapol, Lapahn, Mr.1, Mr.2, Mr.3, Bellamy, Wyper, Kaku, Jabra, Blueno, Coby, Sentomaru, Pacifista, Minotaurus, Hannyabal, Jozu, Vista, Hody, Vergo, Monet e Burgess.
Bem que o Bon Clay podia ser controlável.
Vamos ao guia de personagens!

Bando do Chapéu de Palha

Monkey D. Luffy: você já começa o jogo com ele habilitado por motivos óbvios. É bem tranquilo conseguir desbloquear as habilidades do pôster dele. Não deixe de usar a skill Pirate Alliance, que aumenta o dano dos ataques Kizuna. O Luffy é uma máquina de rank S, porque seu ataque quadrado, quadrado, quadrado, triângulo, enche as barras de Kizuna e especial muito rapidamente, além do que ele é rápido e consegue se deslocar de um lado pro outro.

Roronoa Zoro: complete o prólogo que ele se junta ao time. Também é tranquilo desbloquear as habilidades dele. O destaque fica com a habilidade Power to Perceive One’s True Form, que você conseguirá assim que habilitar as duas skills anteriores e elevar o Crew Level dele ao máximo. Tente consegui-la o quanto antes, já que ela faz com que você continue dando dano em um inimigo do tipo Logia (Smoker, Kizaru, etc.) mesmo quando ele está transformado.


Nami: a Nami vai entrar no grupo um pouquinho mais pra frente, depois do episódio 2 do capítulo 2. Ela é um personagem bom depois do corte de tempo, já que seus movimentos são abrangentes e enchem as barras rapidamente. A melhor habilidade que o pôster dela traz é a Cat Burglar ++. Há um porém, você precisará habilitar a Cat Burglar que está no pôster da Alvida. Lembra que eu falei para terminar o Legend Log antes de começar o Dream Log? Se quiser, deixe isso de lado e faça as 3 primeiras ilhas do Dream Log. Use a Alvida como suporte que ao fim da batalha você ganhará a Cat Burglar. Depois disso, basta usar as Nami por 9 vezes em ataques Kizuna que você conseguirá a habilidade com sua maior força. Ela é bem útil, já que faz você ganhar mais dinheiro por cenário. Isso é ótimo para você evoluir os personagens que for desbloqueando para usá-los logo independente do LV da fase.

Usopp: Sogeking mito vai estar utilizável logo que você completar o episódio 2 do capítulo 1. Ele é melhor do que o esperado, até porque quebra o combo dos inimigos, já que ataca de longe. É legal desbloquear a habilidade Sniper’s Wisdom +, que você conseguirá elevando o Crew Level dele até 4.

Sanji: vencendo o episódio 3 do capítulo 1, é a vez do cozinheiro xavequeiro se juntar ao time. Ele é um personagem muito bom no campo de batalha, rápido e com ataques abrangentes. O único porém é que muitas vezes é difícil mirar quando ele começa a dar ataques aéreos. A melhor habilidade é a Hero’s Strenght+, que é fácil de habilitar, mas você vai precisar jogar com a Tashigi antes (explico melhor no tópico dela).

Chopper: completando o episódio 4 do capítulo 2, o querido Tony Tony Chopper se junta ao bando. Ele não é dos melhores para se usar em campo, mas seu pôster desbloqueia a habilidade Ship Doctor’s Wisdom+ e ++, que fazem com que o HP do personagem recarregue automaticamente. É necessário, porém, usar o Law para desbloquear a Ship Doctor’s Wisdom antes (explico melhor no tópico dele).

Nico Robin: também completando o episódio 4 do capítulo 2. Robin é uma das minhas personagens preferidas, mas ela é bem ruim no jogo: lenta e demora para carregar os especiais.


Franky: complete o episódio 3 do capítulo 3 para que o ciborgue se una ao bando. Ele é bom, principalmente depois do corte de tempo.

Brook: ao fim do episódio 4 do capítulo 3, Brook entra na equipe. As habilidades que dá para desbloquear com o pôster dele só são utilizáveis por ele mesmo, então só vá atrás delas se gostar de usar o personagem nas batalhas. Outro que é um dos meus favoritos no anime, mas no jogo só usei uma vez.

Piratas

Buggy: já está habilitado desde o começo. Não há nenhuma habilidade em especial muito interessante do pôster dele. Talvez a Miracolous Body, mas eu aconselho a usar skills ofensivas, já que o mais importante é vencer muitos inimigos e rapidamente.

Mihawk: este só dá para desbloquear no Dream Log. Logo que vencer a ilha do Ace, já vai dar para ver onde ele está, basta ir até lá e completar o cenário. Ele é um bom lutador dentro do jogo, mas não está entre os melhores.


Crocodile: se você já passou do capítulo 2, não se assuste, é apenas no capítulo 4 que você vai habilitar o Crocodile, mais precisamente no episódio 2. As habilidades que seu pôster traz também são só para ele usar. É um personagem muito bom, com ataques que cobrem uma grande área.

Perona: complete o episódio 1 do último capítulo. Ela é outra que também só traz habilidades que só ela poderá usar.

Moria: o Moria você também vai liberar no Dream Log, ele ficará visível, assim como o Mihawk, depois que você vencer a ilha do Ace. Também só disponibiliza habilidades para ele próprio.

Teach (Blackbeard): um dos últimos personagens que você vai derrotar e habilitar no Dream Log, ele está na segunda parte das ilhas. As habilidades que ele traz no pôster são melhoramentos para os combos com quadrado. É um personagem médio. Para que ele possa usar o poder do Barba Branca, você precisará ter a moeda rara Whitebeard’s Emblem. Para isso você precisará vencer a ilha “Grand Pirates” com o Whitebeard.

Doflamingo: isso aqui é um mito no jogo: rápido, letal e enche a barra bem rápido. Para habilitar o Doflamingo, basta vencê-lo no Dream Log, na segunda parte das ilhas.


Law: o menino Trafalgar Law já está habilitado desde o começo. Não deixe de desbloquear as habilidades dele, que são excelentes. Pirate Alliance ++, que aumenta o dano dos ataques Kizuna, e o Ship Doctor’s Wisdom, necessário para completarmos as habilidades do pôster do Chopper. Como personagem no campo de batalha, eu colocaria ele dentro do grupo médio.

Jimbei: esse você habilita completando o episódio 2 do capítulo 4. Não gosto muito de usar ele, mas é bom levá-lo para algumas batalhas, já que a habilidade Warrior’s Wisdom ++ é muito recomendada. Ela fará com que os golpes especiais tirem muito mais vida dos inimigos.

Hancock: o tanto que eu gosto da Boa Hancock no anime é o tanto que eu não gosto dela aqui no jogo. De qualquer forma, para habilitá-la você deverá terminar o episódio 4 do capítulo 4. As habilidades do pôster dela são só para ela usar. Entretanto, ela é um dos melhores personagens para suporte, já que petrifica os inimigos.

Marco: o menino Marco se junta ao roster após o episódio 3 do capítulo 4. Também é um personagem médio sem habilidades muito interessantes, a não ser que você queira treinar bem o Sanji (ou o próprio Marco), nesse caso preste atenção à habilidade Aerial Battle Knowledge no pôster do Marco.

Ace: Portgas D. Ace é o primeiro personagem habilitado no Dream Log, ele fica na terceira ilha. Ele é forte, mas o Sabo é bem melhor, o mesmo tanto letal só que muito mais rápido. A habilidade Battlefiel Charisma + é interessante, já que faz a barra de Kizuna aumentar mais rápido. Não deixe de desbloquear o primeiro nível dela com o Sabo, o segundo com o Ace e o último com o Shanks.

Whitebeard: ele é habilitado ao vencer a ilha dele no Dream Log, que fica na primeira parte. Rapaz, esse aqui é um dos melhores personagens do jogo, mesmo não sendo rápido. Seus golpes vencem inimigos e enchem as barras de especial muito, mas muito rapidamente. Mito!


Shanks: este será o último, ou ao menos um dos últimos, personagens que você vai habilitar no Dream Log. Ele fica na ilha mais distante, e vencê-lo faz com que o jogo “termine”. Ele é muito bom e as três habilidades do seu pôster são excelentes, então não vou indicar nenhuma em especial, vá atrás de todas!

Marinheiros

Tashigi: ela já está disponível desde o começo do jogo. Meu conselho é que você vença algum cenário com ela no Free Log logo que possível. Se vencer 600 inimigos, você irá desbloquear a habilidade Hero’s Strength, que é uma skill ofensiva excelente. A personagem em si é boa de usar, mas não chega a estar no grupo dos apelões.

Smoker: complete o episódio 5 do capítulo 1 e o marinheiro se junta ao roster. Também é um personagem médio, e as habilidades do pôster dele são só para ele mesmo usar.


Monkey D. Garp: ele pode ser desbloqueado no Dream Log. Quando você entra lá, ela não está visível em nenhuma ilha. Fique calmo, basta você vencer a ilha do Akainu que a do Garp aparece. Personagem lento, mas que causa um grande dano.

Kizaru: também está no Dream Log, em uma ilha próxima à do Akainu. O personagem é excelente para usar no campo de batalha. As habilidades de seu pôster, assim como do Garp, são de aprimoramento de combos.

Fujitora: ele fica em uma ilha na primeira parte do Dream Log. Não gostei muito de usar ele, mas as habilidades do pôster também trazem aprimoramento de combos. Essas skills que aprimoram combos são boas para você usar com algum personagem que você use bastante um determinado combo.

Akainu: como já dito, ele fica na segunda parte do Dream Log, perto do Kizaru. É um bom personagem, mas tem melhores no jogo. Também traz habilidades de aprimoramento de combos.

Outros

Eneru: outro que não aparece logo de cara no Dream Log, mas basta você vencer a ilha do Teach que o Eneru aparece. Tem ataques abrangentes, mas não é nada demais. As habilidades do pôster dele também são de uso próprio.

Rob Lucci: complete o episódio 3 do capítulo 2 que ele ficará disponível. Personagem mediano. Não deixe de desbloquear a habilidade Stylish +, extremamente útil para aumentar o tempo do Kizuna Rush e conseguir mais exclamações.

Bartholomew Kuma: é outro que não aparece de cara no Dream Log, mas basta vencer o Akainu que ele aparece. Personagem excelente no campo de batalha, mas as habilidades do pôster dele não se destacam muito.

Emporio Ivankov: está habilitado desde o começo. É um personagem ruim no campo de batalha, visto que é bastante lento. Entretanto, não deixe de usá-lo para liberar a habilidade High Tension, que aumenta os danos causados durante um Kizuna Rush.


Magellan: habilitado durante o capítulo 4. É outro personagem que traz habilidades para ele próprio usar apenas.

Caesar: outro destes que trazem habilidades apenas para si próprio, o Caesar será desbloqueado no episódio 3 do último capítulo.

Kuzan (Aokiji): está no Dream Log, mas só vai aparecer depois que você vencer a ilha do Teach. Bom personagem, e também traz habilidades que só ele pode usar.

Sabo: complete o episódio 4 do último capítulo para habilitar o Sabo. Ele é excelente no campo de batalha, e as habilidades do pôster dele também são ótimas. Então não deixe de usar o revolucionário para habilitar essas skills.

Como vocês viram, não tem muito segredo em desbloquear os personagens, é mais uma questão de saber quando você irá poder usar o personagem que mais gosta. Esperamos ter ajudado com este pequeno guia. Qualquer dúvida, não deixe de nos contactar nos comentários.

Revisão: Alberto Canen

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google