Jogatina de FDS #02: o que estamos jogando

Confira o que a equipe GameBlast está jogando nesse fim de semana.

Agosto acabou, setembro se inicia e de cara já temos feriadão. Assim, perguntamos com ainda mais peso à nossa equipe: o que vocês pretendem jogar?

Lucas Pinheiro Silva

Por mais que eu quisesse jogar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, provavelmente irei adiar esse desejo por algum tempo. Minha prioridade será Act of Aggression, em meu PC. Já experimentei o multiplayer, agora só me falta testar a campanha single player, que ficou disponível com o lançamento oficial. O jogo é, basicamente, um sucessor espiritual de Command & Conquer: Generals, com todos os acertos da era de ouro dos RTS — e, espera-se, nenhum dos erros.

Mas, antes de me perder nesse jogo que me fará lembrar o quanto tenho saudades de Age of Empires II, pegarei uma viagem de seis horas de ônibus para o interior de Minas Gerais, para visitar a família. Enquanto isso, passarei o tempo jogando Fire Emblem: The Sacred Stones em meu 3DS. Tenho esse game desde que comprei o aparelho (que veio com todos os títulos do programa Nintendo 3DS Ambassador), mas nunca me motivei a terminá-lo. Aproveitarei o tédio da estrada para, pelo menos, começar o jogo.

… Ok, talvez eu jogue um pouquinho de MGSV: TPP aqui e ali.

Roberto Rezende

Infelizmente, nada de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para mim neste fim de semana. Estarei viajando por ocasião do feriado, o que acaba sendo um ótimo momento para brincar melhor com os portáteis. No PS Vita, devo aproveitar os jogos do mês da PS Plus: Xeodrifter, La-Mulana Ex e o excelente Super Time Force Ultra, o qual já havia jogado no começo do ano no PC.

No 3DS, estou há poucos passos de terminar Kirby: Triple Deluxe e Box Boy!, algo que pretendo fazer logo. Quem sabe eu ignore isso tudo em nome do hype para jogar Metal Gear Solid 3D.

Vinicius Eleno

Esse poderia ser um final de semana épico com meu PS4, ao explorar os vastos desertos de Mad Max. Porém, vou ter de deixar os divertidos combates de veículos para depois, já que resolvi viajar graças ao feriado.

Então me sobrou levar meu 3DS para o interior e me integrar a natureza durante as caçadas de Monster Hunter 4 Ultimate. Ou, então, curtir uma música relaxando em uma rede jogando Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call. Se o sinal de internet for bom por lá, ainda posso continuar as missões diárias de Hearthstone em meu celular. Nessas horas que fico muito feliz pelas diversas opções móveis de hoje em dia.

Farley Santos

Sempre fui fã da série de JRPGs Tales of, mas acabei não jogando todos os títulos da série para PS3 por não ter o console. Peguei um PS3 emprestado e estou jogando Tales of Xillia, boa parte do meu fim de semana será dedicado a ele — estou no começo, mas já sinto que é um dos melhores da franquia. Além disso, também guardarei um tempinho para conferir os jogos de setembro da PSN Plus, especialmente Teslagrad e Grow Home. Por fim, jogarei novamente o ótimo Super Time Force Ultra — já tinha terminado no PC e agora quero ver as novidades da versão para PS4 e Vita.

Daniel Rodrigues Lima

Esse fim de semana vou dar uma olhada em minha cidade em Animal Crossing New Leaf, aproveitar para visitar o novo morador e tentar arrecadar fundos para as contas das obras públicas da cidade. Vou tentar também fazer uma jogatina online em GTA San Andreas Multiplayer e, talvez, upar meu personagem em Monster Hunter 4 Ultimate.

Janderson Oliveira

Ter um final de semana prolongado não é fácil, nada fácil mesmo. Você tem a responsabilidade consigo próprio de se entreter por longos dias de caráter tedioso. Com isso, minhas decisões para encarar tal tarefa se dividem entre jogos diversos.

Para sentir um ar medieval (esterco), Painters Guild será bastante bem-vindo, onde irei gerenciar minhas oficinas de arte, o que não é tão fácil. Porém, esse ponto de vista artístico é muito doce, talvez Europa Universalis IV trate melhor disso. Meu império português está prestes a receber uma rebelião por independência de uma colônia. Olha que ideia absurda esses plebeus têm na cabeça!

Para relaxar com todo o estresse que terei, vem Particula, um jogo brasileiro de tower defense com gráficos bacanas, umas cores escuras em contraste com outras mais fortes, movimentos calmos na tela, música lenta… Ok, depois de pegar no sono, brincarei com o moço sem face, de pernas longas e que anda galantemente de terno em florestas, Slenderman, em Slender: The Arrival.

Em meio a momentos com jogos mobile que vão me tomar um baita tempo de “só mais uma partida”, como Wordament, QuizUp, e, principalmente, Age of Empres: Castle Siege, acredito que passarei o final de semana prolongado alegremente ocupado.

Pedro Vicente

O tempo que estiver em casa irei me dedicar às delícias de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Já com o tempinho que estarei longe de meu PS4 no domingo, pretendo retomar Persona 4: Golden, já que ainda falta um tanto para o ano escolar acabar e eu quero estar em dia com a série quando o quinto, e ansiosamente aguardado, título chegar no ano que vem.

Alberto Canen

Graças ao feriado de segunda, acredito que podemos considerar como um fim de semana de três dias. Eu pretendo jogar Super Time Force Ultra, no PS Vita — um dos títulos disponíveis da PlayStation Plus de setembro —, pois ele parece bem animado, diferente e cheio de personagens exóticos. Outro jogo que venho aproveitando agora, em sua versão mobile, é o Pokémon Shuffle. Achei bem mais prático utilizá-lo no celular do que no 3DS e creio que combinou bem com a plataforma. Apesar de eu achar o jogo relativamente fácil, se alguém quiser entendê-lo melhor para criar estratégias vencedoras, temos um guia interessante no site. Fechando o longo final de semana, pretendo visitar mais uma vez a minha cidade em Animal Crossing: New Leaf, já que eu basicamente só apareço por lá quando há algum dos diversos eventos que ocorrem durante o ano. Segundo o nosso guia do jogo, o próximo dia 7 será comemorado o Labor Day (Dia do Trabalho), que aqui ocorre em 1º de maio, e haverá um belo piquenique por lá e nada de pegar no batente.

E você, Blaster, o que pretende jogar no feriadão? Comente logo abaixo!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google