Entrevista

Entrevistamos Chris Cook, diretor de comunicação de World of Tanks

Durante a última BMA, conversamos com o diretor de comunicação da Wargaming, que nos contou mais dos planos da empresa para o Brasil.

No último final de semana nossa equipe esteve no Brasil Mega Arena, evento focado em e-sports realizado em São Paulo, reunindo diversos fãs do cenário competitivo com diversas competições.


Durante o BMA, tivemos a oportunidade de conversar com Chris Cook, diretor de comunicação da Wargaming, empresa responsável por World of Tanks. O título é um dos jogos online mais jogados no mundo, e está vindo oficialmente para o Brasil agora em 2015.



Durante a conversa, Chris falou sobre os esforços para fortalecer a comunidade local de jogadores, com torneios e parceria com streamers, além de manter uma política de sempre ouvir o que a comunidade tem a dizer. A ideia é mostrar World of Tanks para todo um novo público. De acordo com ele, os resultados iniciais vem sendo bem positivos.

O diretor também comentou sobre o cenário de e-sports nacional. Ele elogiou a empolgação do público brasileiro, e espera que em um futuro próximo, times nacionais de WoT já tenham condições de disputar com os grandes de EUA, Europa e Ásia.
"(...)estamos ansiosos em fazer World of Tanks crescer ainda mais no Brasil. Ajudar a espalhar o jogo para as pessoas que não nos conhecem (...)"
World of Tanks está totalmente localizado para o português brasileiro, mas ainda conta com servidores fora do país. Sobre isso, Chris disse que eles precisam de um número maior de jogadores, para justificar os custos de servidores fisicamente em nosso país. Contudo, ele afirma que a Wargaming está em contato com as provedoras de acesso de forma a otimizar a conexão pelas rotas nacionais.

World of Tanks é gratuito para jogar, e está disponível para PC, X360 e XBO. Nos consoles da Microsoft, é necessário ter uma conta da Live Gold ativa para acessá-lo.

Vídeo: Diogo Giordani / Felipe Pocchini
Tradução: Erika Honda
Flávio Augusto Priori é formado em design de jogos e tenta ganhar a vida com esse negócio chamado video game. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA. Escrevia para o saudoso Minha Tia Joga LoL e hoje pode ser achado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais