Blast Test

Super Mutant Alien Assault (PC) é um platformer de outro mundo

Escolha seu robô favorito, pegue suas armas e enfrente ondas e mais ondas de alienígenas neste excelente jogo


Quem gosta de Super Metroid, Megaman ou outros platformers desafiantes mais retrô, Super Mutant Alien Assault é uma excelente escolha, e não digo apenas pela pegada pixelada. A experiência toda neste Blast Test foi excelente.

Basicamente, você controla um robozinho (há vários, mas nenhum possui diferenças além do design, que, aliás, é bem criativo) e com ele enfrenta inúmeras ondas de alienígenas enquanto protege uma das três naves que carregam os últimos sobreviventes de uma Terra dominada por alienígenas mutantes.

Alienígenas mutantes do futuro

Há tantas opções de armas, acessórios e power-ups que vão sendo desbloqueados que escolher uma favorita é praticamente impossível. Tudo vai sendo encontrado em caixas e máquinas automáticas enquanto se passa pelos níveis, tornando cada gameplay único e extremamente viciante.


Há dezenas de armas, como lança-foguetes, AKs do futuro, miniguns e até mesmo um sabre de luz, além de acessórios, como granadas e minas terrestres, habilidades como salto duplo e flutuadores, além dos poderes especiais, que possuem sua própria barra de energia. Você pode criar barreiras de energia, lançar paredes de campo de força ou até mesmo bancar Max Payne com um bullet time.

Bem servido de equipamentos, seu robozinho precisa passar pelos diversos desafios em cada sala. Por enquanto há cinco deles: sobreviver às ondas de alienígenas, levar tanques de propulsão ou combustível para a nave, evitar uma pressurização mortal ou vencer um poderoso monstro, numa espécie de chefão. Tudo dentro de uma pequena sala, que apesar de pequena, sempre varia em sua composição, não cansando de forma alguma a diversão.


A grande variedade de desafios, além dos já citados equipamentos e armas, sempre trarão uma novidade. Das cerca de cinco que joguei, ainda não liberei tudo que posso usar. É tanta coisa que os obsessivos por coleções levarão dias para desbloquear tudo.

Pancadão no espaço

A trilha sonora é uma curtição à parte, e parece que foi feita para uma pista de dubstep. Com estas faixas envolventes, combinadas com a porradaria desenfreada que está estourando torna SMAA um game unicamente ótimo, em todos os quesitos.

Se a dificuldade Normal não te trouxer muito desafio (o que duvido muito), basta vencer as três galáxias para desbloquear as dificuldades mais impossíveis: Epic e Heroic. E se mesmo tudo isso não for o suficiente, convide um amigo para jogar: há opção para dois jogadores! E infelizmente, também há friendly fire, o que torna as trocas de tiros e brigas sérias algo bem possível.


Super Mutant Alien Assault está em beta, mas alguém mais distraído diria que ele já está pronto para o mundo — ou para o universo. Imagino a versão completa ainda mais recheado de itens e fases, e uma versão multiplayer online seria ainda mais surpreendente para este que já é algo muito divertido.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google