Blast Track: Passion ~after the battle~ (Kingdom Hearts II)

Faixa: Passion ~after the battle~. Jogo: Kingdom Hearts II. Compositor: Utada Hikaru.



Quando se fala da trilha sonora de Kingdom Hearts, a maioria dos jogadores rapidamente se lembra das músicas-tema da série interpretadas pela cantora japonesa Utada Hikaru. Passion, a música-tema da versão japonesa de Kingdom Hearts II (PS2) é uma das minhas favoritas por conta da composição inusitada e repleta de elementos únicos: guitarras, batida eletrônica dissonante e a voz etérea de Utada.

Passion ~after the battle~ é uma versão alternativa da música na qual praticamente toda a melodia é composta somente de piano e voz. A ausência dos outros instrumentos faz com que essa versão seja mais intimista e tranquila, representando bem a calmaria após uma grande batalha. A volta da guitarra e sintetizadores no final dão a sensação de recomeço.

Não deixe de conferir também uma apresentação ao vivo de Passion ~after the battle~:

Farley Santos é brasiliense e gosta de explorar games obscuros e pouco conhecidos. Fã de Yoko Shimomura e Motoi Sakuraba, é apreciador de boardgames, game music, fotografia, livros e animes. Além de mostrar seus cliques no Flickr, tem também um blog onde escreve sobre inúmeros assuntos.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais