Blast Track: Dreamer (Streets of Rage 2)

Faixa: Dreamer. Jogo: Streets of Rage 2. Compositor: Yuzo Koshiro.


Yuzo Koshiro é um dos maiores compositores de trilha sonora de videogames de todos os tempos, sendo considerado por muitos como o principal da era 16 bit. Responsável pelas músicas de vários clássicos como Ys books I & II (PC), Sonic the Hedgehog (Master System/Game Gear) e a série Etrian Odyssey (DS/3DS), o japonês também participou da trilha de diversos outros como Super Smash Bros. Brawl (Wii), por exemplo.


Um dos trabalhos de maior destaque de Koshiro é a trilha sonora de Streets of Rage 2 (Multi), considerada pela crítica como algo a frente do seu tempo. As batidas e melodias eletrônicas no estilo chiptune influenciaram os produtores musicais não só do mundo do games, mas também fora dele. Sua música ajudou a dar contornos para a dance music que surgiu posteriormente, mais notadamente nos subgêneros grime, dubstep e trance.

A faixa escolhida de hoje, Dreamer, retrata bem os elementos eletrônicos e dance que permeiam a trilha sonora deste grande clássico que é Streets of Rage 2 (Multi) e ainda traz uma ambientação perfeita para a pancadaria noturna sob as luzes de neon da terceira fase do jogo. A música é uma das mais icônicas da franquia e, por isso, inspirou diversos covers e remixes. Confira abaixo a versão do talentoso artista vocal Smooth McGroove e a da ótima banda The Consouls que faz interpretações jazzísticas para clássicos da game music.






Luiz Filipe Cremonezi do Valle é formado em Direito pela UFJF. Adora videogames desde que se entende por gente. Gosta de jogos antigos, mas está sempre ligado nos novos games e tecnologias. Pode ser encontrado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook