Blast Track: Dragon Family (Breath of Fire)

Faixa: Dragon Family. Jogo: Breath of Fire. Compositor: Team Alph Lyla (Yasuaki Fujita, Yoko Shimomura, Minae Fuji, Mari Yamaguchi).



Breath of Fire (SNES) é um dos RPGs da era de ouro do SNES. Com um ar medieval e uma história densa e com muitas reviravoltas, sua música mescla bem os elementos da trama. Em Dragon Family, podemos ouvir os sons agrupantes de uma orquestra, ao passo em que o cravo entra como instrumento solista. Magia, mistério e sonoridade vencedora é o que podemos sentir ao ouvir os arpejos do teclado em sintonia com as cordas tensas dos violinos.

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google