Blast Track: Change (The Last Blade)

Faixa: Change. Jogo: The Last Blade. Compositor: Neo Geo Music Performance Group.



The Last Blade é um jogo de luta para Neo Geo nos moldes de Samurai Shodown e é considerado por muitos uma das melhores séries esquecidas da SNK. Uma das características mais interessantes desse título é a ambientação: a trama se passa no final da era Bakumatsu, momento em que o Japão abandonava sua política de isolamento, fazendo com que a cultura ocidental começasse a adentrar o país. A trilha sonora, de autoria do Neo Geo Music Performance Group (grupo de compositores da SNK), retrata muito bem esse momento de transição com composições repletas de instrumentos ocidentais e um ar meio europeu.

Change, em sua versão arranjada para o Neo Geo CD, é uma das minhas composições favoritas do jogo. O motivo é simples: a melodia, que é ditada por um piano e violino, é simultaneamente suave, melancólica e intensa. Destaque também para a dualidade: maior parte da música é serena, mas ela conta com trechos intensos que trazem a sensação de urgência característica de combates.
Farley Santos é brasiliense e gosta de explorar games obscuros e pouco conhecidos. Fã de Yoko Shimomura e Motoi Sakuraba, é apreciador de boardgames, game music, fotografia, livros e animes. Além de mostrar seus cliques no Flickr, tem também um blog onde escreve sobre inúmeros assuntos.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais