Estrangeiro da paiN Gaming consegue visto de jogador profissional de esports

Jogador francês, e atual campeão brasileiro, obtém visto brasileiro permanente, sendo reconhecido como jogador profissional.

Hoje mais um passo importante foi dado para o avanço do e-sport nacional. E quem deu esse passo foi o francês Dioud, suporte do time de League of Legends da paiN Gaming, atual campeã brasileira.


O jogador postou agora a noite, em sua página no Facebook, que obteve o visto permanente para residir no Brasil, como jogador profissional de e-sport. Segue o texto públicado:
Esses dois últimos dias foram muito importantes para mim. Agora é oficial e aprovado pelo governo brasileiro:
Eu sou o primeiro estrangeiro a ter o status legal de "Jogador Profissional de e-sport"
Isso é um passo imenso para o e-sport brasileiro.
Nada disso seria possível sem a Organização paiN.
PS: Isso significa que não ter mais problemas com visto, porque ISSO é meu visto.
Com essa decisão inédita, foi criado um precedente para que outros jogadores estrangeiros também possam obter tal permissão, sendo essa uma excelente notícia para o avanço dos esportes eletrônicos no Brasil. Da mesma forma, mostra que estamos caminhando para a construção de um cenário sólido e cada vez mais reconhecido por quem é de fora do mercado de jogos.




Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google